Cuidados com o pet! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 07/06/2019 Saúde

Cuidados com o pet: você sabe o básico?

Saiba o que é necessário para cuidar de um animal de estimação logo após a adoção.
Cuidados com o pet: você sabe o básico?

Adotar um amiguinho é um primeiro passo muito importante para uma vida de companheirismo. Mas o que vem depois? Por isso, antes mesmo de dar este “primeiro passo”, é importante pensar nos cuidados com o pet. Falamos muito sobre a humanização dos animais de estimação, mas, mesmo que você não o tenha como um filho, é indiscutível que eles são seres vivos que precisam de várias coisas para sua sobrevivência, assim como nós.

É comum, nas feiras de adoção, algumas ONG’s oferecerem um formulário completo sobre as intenções, condições financeiras e de moradia dos adotantes. Não é uma frescura ou a ideia de que só adota quem tem dinheiro. Longe disso, mas é necessário prover o básico: um lar, comida e carinho. Além disso, como todos sabem, a castração é um ato de amor ao pet e uma expressão de cuidado. É através deste documento também que você pode receber desconto na castração do seu pet em clínicas parceiras da causa animal, caso você não tenha condições de arcar com todas as despesas. Legal, não é mesmo?
 

Cuidados com o pet

Se você adotou um amiguinho, seja gato ou cachorro, com certeza você quer cuidar dele da melhor forma possível e ajudá-lo a ter qualidade de vida para alcançar o máximo de tempo ao seu lado. Sendo assim, quais são os cuidados necessários e básicos que um animal de estimação precisa?

Após a adoção você vai precisar de itens como:
  • Ração;

  • Potes para comida e água;

  • Areia para gato e uma caixa;

  • Tapete higiênico para cachorro;

  • Uma caminha para animais que ficam em casa e uma casinha para aqueles que ficam no quintal. 

Após isso, deve vir a primeira consulta do seu novo amiguinho ao veterinário. Caso ele seja um pet saudável, sua conta vai ser da consulta, primeiras vacinas e vermífugo. Se o seu animalzinho foi resgatado, pode ser um pouco mais complicado! Mas geralmente tudo se resolve com o tratamento adequado.

O primeiro banho também é muito importante! Existem Pet Shops e espaços especializados em banho para gatos e cachorros (clique aqui para saber como encontrar estes serviços de forma rápida). Mas, se você leva jeito para fazer isso em casa e conhece as devidas recomendações, saiba que existem bons produtos no mercado para deixar seu pet bem cheiroso. Sempre se fala muito em banho e tosa, mas os dentinhos do seu bicho também precisam de atenção.

Com o passar do tempo você vai adquirir outras coisas necessárias, como é o caso da coleira para levar o cachorro para passear. Outro item que alguns consideram luxo, mas que só quem tem um pet agitado conhece a importância, é o brinquedo! Brincar junto com o pet é um dos melhores momentos do dia e tira toda energia do filhote. Fora isso tem os verdadeiros agradinhos que são ossinhos e petiscos.

Estes são os principais cuidados com o pet. Para ajudar nisso, a appegada está sorteando, até dia 23 de junho, um kit saúde no aplicativo appegada. Para participar basta postar uma foto no app com a hashtag #meukit. O resultado sai no dia 24 nas páginas oficiais do aplicativo.

Baixe agora: App Store ou Google Play