Cuidados básicos que ajudam no bem-estar do seu pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Caroline Coleto, 18/09/2015 Dicas

Cuidados básicos que ajudam no bem-estar do seu pet

Você também já chegou em casa depois de um dia longo e cansativo, olhou para o seu amigo de estimação e disse: “as vezes eu queria ser você, que fica aqui em casa o dia todo e não se estressa com nada”? Pois é, às vezes dá vontade de ficar em casa o dia todo, mas saiba que se para você isso é o máximo, para ele, isso pode ser super frustrante.
Cuidados básicos que ajudam no bem-estar do seu pet

O seu animal de estimação, assim como você, necessita de alguns cuidados básicos e que proporcionam uma sensação de bem estar físico e mental. O médico veterinário Fernando Pereira explica que mesmo ações básicas, como passeios, uma água limpa e um alimento fresco fazem toda a diferença.

É importante compreender que a preocupação com o bem-estar do seu animal de estimação deve começar no instante em que você decide ter um. “Antes de adotar ou comprar um pet, é importante você analisar o espaço que você tem na sua casa e também a sua rotina”, aconselha Pereira.

Alguns animais são mais enérgicos que outros, isso faz com que certas raças sejam melhores para apartamentos, outras, para casas com grandes quintais. “Apesar dos animais serem adaptáveis, um cão grande dentro de um apartamento pode não ser a melhor opção, ainda mais se você não puder passear com ele todos os dias. Gatos são mais adaptáveis ao ambiente e convivem melhor em ambiente pequenos”, comenta o médico veterinário.

Segundo Fernando Pereira, animais, de uma forma geral, gostam de rotina, ou seja, eles se acostumam e preferem ter horários das refeições e passeios definidos, por exemplo, então, tente sempre manter os potinhos de ração cheios no mesmo horário.

Outra dica importante: lave os potinhos e troque a água diariamente.  Manter o saco de ração fechado também é interessante, faz com que a comida esteja sempre nova e cheirosa.  

Esses são só algumas dicas, mas a Cuidados com seu Pet ainda vai dividir muitas informações que irão ajudar você a proporcionar o bem-estar do seu amigo de estimação.

Não perca as próximas postagens!