Qual é melhor: hotel ou pet sitter? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti, 01/11/2018 Dicas

Viagem programada, e agora: hotel ou pet sitter?

Durante a folga dos feriados prolongados, tutores devem saber qual escolha é melhor para seus pets
Viagem programada, e agora: hotel ou pet sitter?


Chega o feriado prolongado e é sempre a mesma história: com quem deixar a responsabilidade de cuidar de seus pets durante os dias viajando? Ideal é contar com algum parente, amigo ou vizinho, porém, nem sempre estas pessoas estão disponíveis, e você precisa buscar outras alternativas. É nesta hora que vem a dúvida: hotel ou pet sitter? Confira algumas dicas para te ajudar na decisão!   

Sabemos que nem sempre dá pra levar os nossos companheiros de quatro patas para viajar com a gente. Os gatos até preferem ficar em casa mesmo, diante da personalidade territorialista. Por isso, entre hotel ou pet sitter, é melhor ficar com a segunda opção. Isso porque os gatos se incomodam muito em mudar de ambiente, e tendo alguém para dar alimento, trocar a água e se possível, fazer aquele cafuné, já será o suficiente para driblar a saudade dos tutores, e proporcionar o mínimo de bem-estar a eles. 

Um detalhe muito importante e que não deve ser negligenciado é a higiene da caixa de areia dos gatos. Sabemos que é de praxe da função, mas instrua o profissional  a limpá-la todos os dias, pois os gatos evitam ir ao banheiro quando percebem que a caixa de areia está suja, e por isso, ficam segurando o xixi e as fezes, até que seja limpa e apta para uso. 

 

Qual a melhor opção: hotel ou pet sitter


No caso dos cães, a situação é menos complexa, por isso, você pode escolher entre hotel ou pet sitter com mais tranquilidade e menos restrições sobre o que será melhor para seu amigão. Isso porque os cachorros se adaptam super bem às mudanças de ambientes e de rotina, ainda mais se tiver a presença de outros animais. 

Se optarem por hotéis, nossa única sugestão é que os tutores verifiquem a qualidade do local e isso inclui questões ligadas ao tratamento com os animais, os cuidados com alimentação e a atenção com a higiene. Verifique as instalações e prefira por hotéis que oferecem espaços para que seu cão possa correr e gastar energia. Observe também se o hotel pede carteira de vacinação e se realiza o controle de parasitas no ambiente interno e externo. Caso o hotel não peça a carteira, fique atento, pois isso é um sinal de que não pede aos outros clientes também, podendo levar seu cão ao contágio de doenças. 

Para garantir uma estadia mais tranquila a seu cãozinho, leve sua caminha, sua ração, seus petiscos preferidos, além daquele paninho, ou cheirinho que ele tanto gosta. Desta forma, ajuda a reduzir o estresse da saudade de casa. 

No caso de querer levar seus pets junto durante a viagem, é bom conferir quais hotéis e estabelecimentos têm o selo Pet Friendly. Para saber mais sobre este novo conceito, clique aqui.