Chulé de cachorro existe ou é um mito? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 25/03/2022 Saúde

Chulé de cachorro existe ou é um mito?

Todo mundo fala do chulezinho dos pets, mas afinal, ele realmente existe? Tire suas dúvidas agora!
Chulé de cachorro existe ou é um mito?

Todo pet lover de carteirinha vai defender que existe chulé de cachorro e eles têm razão! O odor é real. Assim acontece com os humanos, os cães podem desenvolver um cheiro natural que é normal desde que seja suave e em momentos específicos. 

O chulé é causado quando usamos um sapato fechado por muito tempo, podendo ser mais frequente nos dias quentes quando ocorre proliferação de micro-organismos por conta da umidade excessiva. Tudo isso desencadeia um odor. Com os pets não é diferente, eles tendem a ter chulezinho em dias muito quentes e quando a pata está úmida, pois a água fica entre as almofadinhas da pata. 
 

Chulé de cachorro é algo normal?


Desde que seja um cheiro suave e que seja sentido apenas ao se aproximar da pata, é normal! Você deve ficar atento quando começar a sentir um odor muito forte, pois pode ser o caso de uma alta proliferação de bactérias, o que é prejudicial para a saúde do pet. Também é essencial verificar as patinhas do seu amigo para conferir se ela não tem crostas, machucados, feridas, inchaço ou vermelhidão. Se encontrar algo ‘anormal’, consulte um veterinário o quanto antes!

<address>BANNER_APPEGADA</address>


Se você quiser ajudar a diminuir o chulé de cachorro ou até mesmo evitar bactérias e fungos, evite deixar as patinhas com água, após o passeio faça a higienização (principalmente em dias de chuva) e sempre observe se ele não tem nenhum machucado nas almofadinhas.

Como é algo natural, não é recomendado usar perfumes na pata do cão. Existem hidratantes que tem como função cuidar das almofadinhas que se desgastam no dia a dia, mas não devem ser usados diariamente. 

O chulé de cachorro é leve e mais agrada do que incomoda. Afinal, pet lover de verdade gosta de cada particularidade do seu companheiro de 4 patas, e com razão, pois eles são únicos!