Como limpar as patas do cachorro após o passeio: evite a Covid-19 | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 01/06/2020 Dicas

Como limpar as patas do cachorro após o passeio: evite a Covid-19

Estamos passando por uma pandemia e todo cuidado é pouco para não se contaminar e levar o vírus para casa.
Como limpar as patas do cachorro após o passeio: evite a Covid-19

Fazer a higienização ao chegar em casa é essencial, mas como limpar as patas do cachorro após o passeio diário? A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina de muita gente. As saídas de casa estão cada vez mais restritas e a ordem é de isolamento ou distanciamento social. Entretanto, os cachorros são pets que precisam dar uma saidinha diária. Os passeios são importantes para manter uma rotina saudável na vida do pet.

Apesar da indicação de passeio, você pode diminuir o número de vezes que sai com o pet. Por exemplo, se antes você passeava de manhã e de tardezinha, tente fazer apenas uma saída. Nada impede que você mantenha a rotina com segurança, mas saiba que vai precisar higienizar seu pet cada vez que voltar para casa. 

Como já falamos aqui no blog, os animais não transmitem coronavírus para os seus tutores. Mas, ao sair de casa e se expor, é preciso tomar algumas medidas para que o vírus não se espalhe pelo imóvel. Ao voltar de um passeio, pode ser que seu cachorro corra pela casa toda, suba no sofá ou cama. Então, a ordem é se prevenir. 


Como limpar as patas do cachorro após o passeio?


O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aconselhou que a higienização seja feita com água e sabão neutro. É preciso ter muito cuidado com o tipo de sabão que será usado, pois, dependendo da composição, pode irritar a pele do pet. O álcool gel que está sendo nosso aliado nesta pandemia, não é indicado para os animais de estimação. 

Além de pensar como limpar as patas do cachorro após o passeio, também é importante lembrar do pelo que está exposto. O ideal é que o pet tome banho, mas não é indicado que os cachorros tomem banhos diários. Pode ser prejudicial para a saúde da pele do seu animalzinho. 

Uma dica interessante para evitar a limpeza do pet todos os dias, é vesti-lo com uma camiseta de algodão e colocar botinhas de chuva no cachorro. Ao fazer isso, menos partes do corpo vão ter contato com o solo e outras superfícies. Mas atenção: essas roupas e botas devem ser usadas apenas uma vez e lavadas. 

É muito importante seguir todas as recomendações de saúde e também sobre como limpar as patas do cachorro após o passeio. Dessa forma, preservamos a nossa saúde para passar mais tempo com nossos amados pets! O cuidado é um ato de amor conosco e com o próximo. Se puder, fique em casa!


Em tempo de quarentena…


Você sabia que a appegada é um aplicativo? E nós somos a maior rede social pet do Brasil. Temos um feed repleto de fotos e vídeos com vários animais de estimação. SPOILER: uma foto mais fofo que a outra! Faça parte desta rede e divirta-se no seu tempo livre nesta quarentena. 

Baixe no seu Android ou IOS