05 motivos para dar catnip para o seu gato | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 03/02/2022 Saúde

05 motivos para dar catnip para o seu gato e deixá-lo feliz

A famosa erva do gato faz muito bem para os felinos! Conheça os benefícios.
05 motivos para dar catnip para o seu gato e deixá-lo feliz

Você sabe o que é catnip? Também conhecida como erva do gato ou erva-gateira, é uma planta cujo nome original é nepeta cataria. Ela é nativa da Europa, mas cresce com facilidade em zonas temperadas. Ao entrar em contato com essa planta, o gato muda de comportamento devido à grande sensação de euforia e excitação. Saiba como usar o catnip para agradá-lo e ainda facilitar a sua rotina!
 

Vantagens do uso do catnip

 
<address>BANNER_APPEGADA</address>​​​​​​​
 

1 - Brincadeiras para exercitar 

É muito fácil encontrar catnip em brinquedos para gatos. A erva gera um interesse maior pelo item e faz com que ele interaja e gaste muita energia!


2 - Adaptação de um novo ambiente

Vai mudar de casa? Prepare o catnip, pois ele será fundamental na adaptação. A sensação de felicidade que gera no gato vai melhorar a relação dele com o novo ambiente.


3 - Uso de acessórios

Se você quer que o seu gatinho pare de arranhar o sofá e comece a usar um arranhador, a erva do gato vai ajudar muito! Passe a erva no novo arranhador, assim o felino vai criar intimidade com o acessório e compreenda como deve ser o uso.

 

4 - Aproximação de novos pets

A euforia da erva catnip pode ajudar os felinos a serem mais abertos para as relações com outros pets, principalmente se for outro gato, pois eles vão se divertir juntos.Dica: a erva do gato só funciona em felinos, os cachorros (ou outros animais) não ficam sob nenhum efeito.

 

5 - Interação com visitas sem agressividade

Caso o seu gatinho fique um pouco agressivo com pessoas de fora da casa, é possível dar um pouco de catnip para ele relaxar e brincar!

 

Dicas

O catnip não faz mal para os gatos, não há nenhuma contraindicação. Porém, não é recomendado dar com tanta frequência para os gatos, pois ela vai perder o efeito. O efeito da erva deve durar o tempo que o gato estiver em contato, depois ele já volta ao ‘normal’. 

Já filmou a reação do seu gatinho? Publique no app da appegada!