Conheça os melhores brinquedos para gatos | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 08/09/2021 Dicas

Conheça os melhores brinquedos para gatos

Gatos têm o instinto de caça sempre aflorado, além de energia de sobra. Saiba quais os brinquedos mais adequados para o seu gato!
Conheça os melhores brinquedos para gatos

Quem tem bichanos em casa sabe como é importante investir em brinquedos para gatos. Esses animais são muito curiosos e têm energia de sobra, além de estar com os instintos sempre aflorados, mesmo sendo animais domésticos.

Para evitar do felino ficar entediado e fazer arte, correndo o risco de se machucar, listamos alguns brinquedos essenciais para que gatos de todas as idades possam se divertir e se desenvolver de maneira saudável e divertida, confere aqui!

 
<address>BANNER_APPEGADA</address>
 

Brinquedos para gatos filhotes

Os filhotes estão em fase de descobertas, desenvolvimento corporal e de habilidades próprias da espécie, por isso, os brinquedos para gatos ideais para essa fase são os que estimulam a capacidade de explorar o ambiente, que estimulam a interatividade. 

Aposte nos ratinhos criados especialmente para os felinos, que estimulam o instinto de caça, desenvolvem a parte física, mental e ajudam o animalzinho a se exercitar bastante. Outra opção são as varinhas, que possuem bolinhas nas pontas. Os gatinhos se desenvolvem melhor, pois passam horas tentando alcançar e morder a bolinha, além de ser ideal para a interação entre tutor e gato. 

Um brinquedo simples, barato e que diverte muito os gatinhos são as bolinhas. De diferentes cores, texturas e tamanhos, as bolinhas possuem guizos que ajudam a manter o gatinho entretido, além de estimular a curiosidade do animal. Procure adquirir bolinhas de materiais atóxicos e que não solte pedaços, para quando o gato morder não correr o risco de engolir resíduos.
 

Gatos crescidos também brincam

Mesmo na fase adulta, os bichanos continuam muito ativos e aprontando bastante quando se sentem entediados. Por isso, tenha à disposição do seu bichano os brinquedos para gatos mais adequados para ele gastar energia e se divertir.

O instinto de caça continua aflorado, por isso, invista em acessórios que estimulem a exploração do ambiente, como prateleiras, circuitos e casinhas com labirintos. Tudo deve ser montado adequadamente e certificado de que está seguro para os gatos se divertirem.

Para animais que ficam sozinhos, o tutor pode investir em pelúcias como brinquedos para gatos, que são ideais para os bichanos não ficarem ansiosos. As pelúcias devem ter um tamanho suficiente para o gato abraçar sem se assustar.

É claro que não pode faltar o arranhador para gatos de qualquer idade, seja dos modelos mais simples aos mais elaborados, com outros acessórios embutidos. Além de ajudar os bichanos a afiarem suas garras, o arranhador permite que o gato se alongue, alivie o stress e se distraia.

Gostou das dicas? Então baixe o app da appegada e encontre os melhores brinquedos para gatos e outros animais. Corre lá e confira!