Raças de cachorro grande para ter na família | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 19/12/2021 Dicas

Raças de cachorro grande para ter na família

Os pets considerados de grande porte adoram brincar e ficar próximo dos seus tutores!
Raças de cachorro grande para ter na família

As raças de cachorro grande são buscadas por quem quer um pet divertido em casa. Muitas pessoas gostam de um porte maior para correr, abraçar e ter uma companhia que ocupa espaço! Quem nunca viu um golden retriever no colo de um tutor e não achou fofo? Alguns cachorros não tem muita noção do seu próprio tamanho, mas isso faz parte de uma rotina festiva e cheia de amor.

 

Conheça 6 raças de cachorro grande

Trouxemos aqui algumas raças de dogs de grande porte. Geralmente eles têm mais de 25kg e a altura fica acima de 45 centímetros. Confira algumas raças e principais características:

 

1 - Golden Retriever 

Como já citamos, o Golden é muito fofo e sua personalidade doce conquista todos! É uma raça muito bonita e escolhida por famílias pela fácil convivência com todos da casa.

 

2 - Labrador Retriever 

Essa raça é indicada para quem quer um cachorro grande e nunca teve um pet antes. Ele se adapta à rotina, é doce, convive bem com crianças e adultos e são cheios de energia para brincar.

 

3 - Pastor Alemão

Eles são lindos e muito inteligentes. É indicado treiná-los desde filhote, pois aprendem rápido, possuem disciplina e são corajosos. Para esse pet, quanto mais espaço, melhor!
 

4 - Rottweiler

Apesar de muitas pessoas ainda terem receio com essa raça, os cachorros são muito dóceis e carinhosos quando vivem em um lar que oferece afeto. São cachorros de guarda e, por isso, são leais aos tutores. 
 

5 - Border Collie

Uma ótima companhia para caminhadas, o border collie tem muita energia, adora brincar e se dá muito bem com crianças. A raça também é considerada uma das mais inteligentes do mundo!
 

6 - Chow Chow 

Ele é fofo e dá vontade de abraçar, mas eles não gostam de tanta proximidade. Como ele era um cão de guarda, a raça tem uma postura mais distante. São calmos e muito obedientes, além de proteger o tutor. 

Gostou de conhecer algumas raças de cachorro grande? Comente se você tem um pet assim em casa e como é a personalidade dele!