Caixa de transporte para pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 29/01/2019 Dicas

A importância da caixa de transporte para o seu pet

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar uma caixa para o seu gato ou cachorro
A importância da caixa de transporte para o seu pet

Usar a caixa de transporte é essencial para ir e vir com o seu pet. Em alguns casos ela é obrigatória e seu desuso pode causar multas e apreensão do animal. Além do mais, é prudente manter seu gato ou cachorro à salvo, evitando acidentes e uma possível fuga. Na hora de viajar, a caixinha também é muito importante para deixar seu pet seguro e confortável.
 

Quando usar a caixa de transporte

Se você vai viajar de avião ou de carro, é preciso transportar seu pet com todos os cuidados orientados pelo seu veterinário de confiança. Para isso, é fundamental comprar uma caixa de transporte que melhor se adeque ao tamanho do seu animal de estimação. Seja gato ou cachorro, tem várias opções de diferentes materiais e tamanhos distintos. Você irá usar a caixinha nas seguintes situações:

- Para viagens nacionais e internacionais;
- Transportar o animal de avião;
- Transportar o animal no carro;
- Ao levar para o veterinário;
 

O produto ideal para o seu pet

Ao pesquisar sobre caixa de transporte ou ir até um Pet Shop para fazer a compra, você encontrará diversas alternativas. Primeiro, você precisa saber o porte do seu pet e quantos kg ele pesa. Se ele for viajar no porão do avião, o material da caixa precisa ser duro: plástico e fibra. Caso o pet tenha um porte menor e vá viajar na cabine, a caixa pode ser maleável e flexível: aquelas que lembram um bolsa. Algumas dicas para auxiliar na sua decisão de compra:

- O animal precisa conseguir abaixar a cabeça e dar uma volta no próprio corpo;
- Caso a viagem seja de avião, consulte as regras da companhia aérea;
- Se o seu pet não fica sem algum brinquedinho, calcule o espaço da caixa.
 
Assim que comprar a caixinha, coloque em um lugar arejado. A ideia é fazer com que ele se acostume com o objeto e goste de passar tempo lá. Evite assustar o pet ou tornar o espaço desagradável. Se ele conhecer a caixa a viagem será tranquila! E lembre-se: com o transporte correto você evita possíveis fugas, principalmente com gatos.