Não esqueça do bem-estar do seu pet durante a viagem | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Carol Coleto, 08/10/2015 Dicas

Não esqueça do bem-estar do seu pet durante a viagem

Além da segurança durante o transporte do seu pet, outra questão muito importante é com o bem-estar dos animaizinhos ao longo do trajeto
Não esqueça do bem-estar do seu pet durante a viagem

Segunda-feira é feriado e nós da Cuidados com seu Pet já preparamos um material alertando sobre algumas precauções para você que pretende viajar com o seu amigo de estimação.

Além da segurança durante o transporte do seu pet, outra questão muito importante é com o bem-estar dos animaizinhos ao longo do trajeto.

Se o deslocamento for curto e se o seu pet estiver acostumado a passear de carro, provavelmente a viagem será bastante tranquila, mas se o trajeto for longo, alguns cuidados são necessários. “Fazer paradas para que o animal se movimente um pouco, para que ele beba água ou possa fazer suas necessidades fisiológicas é fundamental”, orienta a médica veterinária Lizete Richard Cabrera.

É comum alguns donos medicarem seus amigos de estimação que ficam mais inquietos dentro do carro. Lizete explica que é muito importante consultar um médico veterinário antes de manipular qualquer medicação. “A dosagem, por exemplo, muda de acordo com o peso do pet. Ao consultar um profissional, você evita danos ao animal”, conclui.

Então, se você pretende viajar com seu amigo de estimação, não se esqueça de transportá-lo com segurança e conforto. Aproveite muito!

Confira na próxima postagem mais informações sobre cuidados que você deve tomar ao viajar com o seu pet.