Tecnologia para animais de estimação | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 26/11/2018 Dicas

Saiba mais sobre tecnologia para animais de estimação

Conheça algumas novidades para os apaixonados por pet!
Saiba mais sobre tecnologia para animais de estimação

A vida cada vez mais digital já é uma realidade para os humanos. Mas você já pensou na tecnologia para animais de estimação? Ela existe, tem complementado o dia a dia dos bichinhos e facilitado a vida dos pais de pets que vivem na correria, mas que não deixam de ser apegados.
 
Depois dos anos 2000 as pessoas no Brasil começaram a se conscientizar em vários aspectos como: segurança, criação das crianças, riscos do cigarro, alimentação e cuidados com os pets. O relacionamento com os animais de estimação vem mudando ao longo dos anos, os pets estão vivendo mais, busca-se mais informações sobre o bem-estar animal e tratam doenças que, antigamente, eram consideradas normais ou apenas um mal da idade.   
 

Tecnologia para animais de estimação: conheça algumas novidades

Muito mais do que um entretenimento, algumas tecnologias para pets surgiram da necessidade de cuidado. Com a agitação da rotina, muitas vezes é difícil conciliar o trabalho, viagens, família e vida social com a atenção que um pet precisa. É aí que entra a tecnologia para animais de estimação com criações de agendas, aplicativos, sites e serviços que otimizam o tempo dos donos de pets e auxiliam no cuidado de gatos e cachorros.
 
É possível encontrar vários brinquedos inteligentes no mercado. Alguns fazem a felicidade do pet por fazê-lo correr atrás de um bichinho que se move sozinho ou por controle remoto. No entanto, existem outras criações mais complexas, como bolas com câmeras sincronizadas a um celular que permitem que os Pet Lovers vejam seus bichinhos brincando enquanto estão no trabalho ou em uma viagem.
 
Aplicativos também foram desenvolvidos para contemplar o público apaixonado por pet. Alguns agendam serviços, fazem fotos divertidas, tem jogos para cachorros e gatos, produtos para vender ou gerenciam as atividades dos pets para fazer com que tenham uma vida mais equilibrada.
 
Nos últimos anos a forma de oferecer serviços para o mundo pet também mudou. Desde agendar um banho até um hotel transformou-se em um processo digital. Atualmente, os estabelecimentos físicos como pet shop, clínicas e hotéis tem buscado parcerias com estes canais tecnológicos para se alinhar com o mercado. É preciso acompanhar as mudanças de cenários e suprir as necessidades do público-alvo.
 

appegada

A appegada é um dos aplicativos do momento. Nele você vai encontrar uma rede social para os donos de pet, produtos de pet shop, serviços próximos para animais de estimação, cadastro de pets perdidos e encontrados e uma área exclusiva para adoção, ajudando assim a diminuir o número de animais perdidos e na rua.
 
Baixe o aplicativo da appegada e conheça uma verdadeira tecnologia para animais de estimação! Disponível para Android e iPhone.