Ração para gato: entenda um pouco mais! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti, 25/10/2018 Dicas

Ração para gato: amor e cuidado começam na alimentação

Saiba quais os principais benefícios da ração úmida e faça seu felino mais feliz
Ração para gato: amor e cuidado começam na alimentação

Sabemos que prover uma alimentação de qualidade a nossos pets é um gesto de amor e carinho, porém, como existem diferentes tipos de ração para gato no mercado, muitas vezes, ficamos em dúvida sobre qual é a mais indicada.

Para saber como escolher a melhor ração para gato, é preciso considerar algumas informações, como por exemplo, o fato de que os felinos são, naturalmente, animais que conseguem passar longos períodos sem tomar água, o que aumenta a possibilidade de desenvolver problemas renais. Sendo assim, prover uma ração para gato que contenha elementos que substituam a água, pode fazer toda a diferença para saúde de seu pet.

Isso porque a desidratação é um dos principais causadores das doenças no trato urinário dos felinos, e mesmo que os tutores invistam em fontes elétricas, bebedouros ou troquem seus vasilhames de água todos os dias, ainda sim, o animal pode apresentar certa resistência em consumi-la. Sendo assim, a alimentação úmida acaba sendo uma alternativa bastante atrativa para tornar seu gatinho mais saudável e consequentemente mais feliz.

Para saber um pouco mais sobre problemas renais nos pets, clique aqui!

 

Cuidados com a ração para gato


Apesar dos tutores terem acesso a diferentes opções de ração para gato, as úmidas acabam sendo as preferidas dos felinos por serem mais saborosas, frescas e possuírem um cheiro mais forte, aguçando a fome e o instinto deles. Faça o teste: ao comprar, chame seu felino e abra a lata ou o sachê de ração úmida perto dele. Observe seu comportamento! Na maioria das vezes, os gatos ficam ansiosos e loucos para provarem sua refeição “diferenciada”.

Embora seja um produto “aclamado”, é preciso tomar alguns cuidados com a ração úmida. Isso porque esta ração para gato apresenta valores calóricos superiores às rações secas, podendo levar ao sobrepeso e a outras doenças graves. 

Sendo assim, o melhor é não oferecer um consumo diário ou exclusivo de ração úmida ao seu gatinho. Até porque, este tipo de alimentação pode ser oferecida como uma espécie de “agrado”, sendo mais valorizada pelo seu animal quando traz consigo este entendimento.

Outro cuidado importante ao escolher este tipo de ração para gato é a forma como vai conservar este produto. Tanto as rações em sachê quanto as enlatadas, devem ser consumidas na hora ou serem mantidas em refrigeração, conforme indicado na embalagem.

No caso de sobrar ração no comedouro, jogue fora e lave o recipiente, pois a ração úmida atrai insetos e por isso, pode ser contaminada e ocasionar doenças.