Falta de companhia pode desencadear problemas nos pets | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti, 11/10/2018 Saúde

Falta de companhia pode desencadear problemas nos pets

Mais que uma companhia, o animal precisa do seu estímulo para alcançar uma boa qualidade de vida
Falta de companhia pode desencadear problemas nos pets

 
Fim de semana é o momento de você curtir e relaxar com a família, com os amigos e porque não, com seu pet! Afinal, a falta de companhia pode desencadear problemas na saúde físico e emocional dos pets.
Aproveite o feriado prolongado para dar aquela esticada nas pernas e fazer um passeio por lugares abertos e arejados com o seu fiel companheiro. Os cães, principalmente, relaxam e adoram, mas há quem também leve seu felinos para “tomar um arzinho” no bigodão! Hoje em dia, já é comum vê-los desfilando com seus tutores por aí.
 
Afinal, a companhia humana é fundamental para os animais de estimação. Mantê-los distante de seus tutores e sem alguma atividade física, acabam deixando- os ansiosos e cheios de energia acumulada. Por isso, é muito importante, sempre que possível, fazer atividades físicas e brincar com seus pets. Desta forma eles gastam energia e ficam menos ansiosos e entediados. 
 
Isso porque, assim como os seres humanos, os animais também precisam se exercitar e se socializar para evitar um quadro de desvio de comportamento e até mesmo, uma possível depressão. Dentre os sintomas de que seu animal precisa de mais atenção, estão queda de pelo acentuada,  desenvolvimento de comportamento agressivo, além do aparecimento de machucados pelo corpo. Podem ocorrer ainda, sérios distúrbios de comportamento, variando de agressividade à apatia e isolamento. 
 
Garantindo o bem-estar de seu pet
 
Uma simples exposição ao sol já fará bem ao seu animalzinho. Isso porque a luz do sol garante uma boa síntese de vitamina D, além de contribuir para o bom funcionamento cerebral e regulação do nível satisfatório de serotonina, trazendo a sensação de bem estar.
 
Levar seu animal para lugares abertos onde possam correr livremente farão se sentirem livres e entusiasmados.  A prática de atividades físicas também é benéfica pois  previne o sedentarismo, diminui a ansiedade e ainda promove a socialização de seu pet com outros animais, o que é ótimo para a saúde deles e melhora a qualidade de vida. 
 
Portanto, aproveite o fim de semana e o feriado prolongado para fazer a alegria de seu animalzinho! Tenha a certeza de que todo esse bem-estar proporcionado à ele, também fará muito bem para você!