Maratona Netflix com seu pet: porque não? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti, 11/10/2018 Dicas

Maratona Netflix com seu pet: por que não?

Pesquisa revela que os pets adoram ser companhia para um bom filminho ou série
 Maratona Netflix com seu pet: por que não?

Quem é que nunca se deixou levar por uma maratona Netflix junto com o pet? Uma pesquisa publicada recentemente, mostra que os pets adoram ser companhia durante as longas sessões de filmes e séries.
Já sabemos que os pets estão presentes na maior parte das residências do Brasil. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em média são 50 milhões de cães e 20 milhões de gatos nos fazendo companhia todos os dias.
Com tanto bichinho de estimação por aí, fica impossível deixá-los de lado nas horas do lazer em família. Passeios em parques e caminhadas são obrigatórios para deixá-los mais relaxados, porém, um bom filminho numa cama quentinha, ou no sofá, também são boas alternativas para a alegria dos pets. 
 
Isso porque neste ano, a Netflix publicou uma uma pesquisa que aponta um dado, no mínimo, curioso:  65% dos brasileiros encontram nos animais de estimação, os seus melhores parceiros de maratonas para séries e filmes, sendo que 33% chegam a conversar com os bichinhos durante a programação. 
 
A pesquisa diz ainda que 37% dos brasileiros já buscaram consolo no colinho dos seus amigos de 4 patas durante uma cena mais emocionante ou mais assustadora durante a maratona, o que prova que eles são companheiros perfeitos para se aconchegar. 
 
Aconchego tão bom que depois você nem quer se mexer para não incomodar o bichinho, que tá ali com você, tranquilão. Acredite se quiser, mas este também é um fato curioso que a pesquisa comprovou: 43% dos brasileiros chegaram ao ponto de se desfazer do lugar onde estavam acomodados, apenas para deixar seu animalzinho mais confortável.
 
E no ritmo embalado das séries, por exemplo, 21% dos brasileiros afirmaram já terem  “persuadido” seus pets com petiscos para conseguir assistir mais um ou dois capítulos. E ainda: 9% dos entrevistados já chegaram ao ponto de desistir do que estavam vendo porque o pet não curtiu.
 
Outra curiosidade que a pesquisa revela é que, no mundo todo, os donos de cães preferem as séries com mais ação e explosões. Já os donos de gatos tendem a optar por séries de ficção científica. 
 
Conduzida pela SurveyMonkey, a pesquisa foi baseada em mais de 50 mil respostas, representando a população adulta que assiste a Netflix com seus animais de estimação em 27 países, dentre eles, o Brasil. Os outros países o qual a pesquisa foi aplicada são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia, Tailândia e Turquia.
 
Agora que você já sabe de tudo isso, que tal fazer parte dessa pesquisa você também? Neste feriado prolongado, chame seu pet querido pro sofá, e curtam juntos uma sessão pipoca e uma sessão petisco, com uma boa maratona Netflix!