Será que tem algum problema das um pedacinho para eles? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Caroline Coleto, 04/09/2015 Dicas

Será que tem algum problema dar um pedacinho para eles?

Eles sempre ficam ansiosos quando percebem que estamos comendo algo. Conseguir um pedacinho é a meta, muitas vezes alcançada com sucesso. Mas será que dividir nossa comida com eles é uma boa ideia?
Será que tem algum problema dar um pedacinho para eles?

O seu amigo tem o incrível dom de reconhecer o barulho de pacotes de bolacha ou a habilidades como notar que você está mastigando algo que parece incrivelmente apetitoso?
 
Se sim, apostamos que ele fica super ansioso para conseguir algumas guloseimas e nós, muitas vezes, acabamos cedendo e dando um pedacinho de pão aqui, um bifinho ali e assim vai.
 
Por vezes, estes petiscos não acarretam em problemas imediatos à saúde do animal, mas é preciso ficar atento, pois o organismo dos nossos pets trabalha de forma diferente do nosso. Segundo o médico veterinário Fernando Pereira, “nossos alimentos podem causar danos clínicos e subclínicos aos bichos de estimação, como alergias, problemas gástricos, queda de pelo e de resistência”. O médico explica que um animal bem nutrido, estará em melhor estado de saúde e com maior defesa imunológica para os diversos desafios como: doenças, estresses, alterações ambientais e outros.
 
Pereira ressalta que hoje possui no mercado diversas opções de alimentos que podem servir como guloseimas para os animais, mesmo assim, não exagere nas quantidades. “Petiscos são agrados, não o alimento base de nutrientes e energia”, orienta.
 
Alimentos que consumimos no dia-a-dia, como frutas e legumes, podem ser divididos com seu amigo pet, mas fique atento e certifique-se que não existe algo na composição química deste alimento que possa acarretar algum dano à saúde do seu animal. Lembre-se de sempre consultar o médico veterinário.