Receitas de Páscoa para pets: veja opções deliciosas | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 05/04/2023 Dicas

Receitas de Páscoa para pets: veja opções deliciosas

A Páscoa está chegando e, com ela, a expectativa das pessoas em aproveitarem a data com os familiares. Para que os bichinhos não se sintam excluídos das comemorações, separamos algumas receitas para aproveitarem a data com segurança!
Receitas de Páscoa para pets: veja opções deliciosas

Está chegando um momento muito aguardado por pessoas de todas as idades: a Páscoa. Além do significado religioso, a data é lembrada pelas reuniões familiares e pelas iguarias, a maioria delas utilizando chocolate. E, quando se trata de reuniões com as pessoas que gostamos, muitos querem incluir os bichinhos de estimação; afinal de contas eles também fazem parte da família. Porém, nem sempre eles podem comer as mesmas comidas que os humanos; mas então como inclui-los na festança de maneira segura e saudável?

Fomos atrás de receitas de Páscoa para pets que, além de saborosas, são nutritivas e fazem bem para os animaizinhos. Confira as nossas sugestões e aproveite a data com os seus mascotes!
 
<address>BANNER_APPEGADA</address>​​​​​​​
 

Receitas de Páscoa para pets aproveitarem o feriado


A Páscoa está chegando e, com ela, a expectativa das pessoas em aproveitarem a data com os familiares e amigos. Conhecida também pelo aumento do consumo de chocolates, pessoas de todas as idades aproveitam para se esbaldarem com a sobremesa. Mas tem um porém: os animais de estimação não podem consumir chocolate, visto que a iguaria possui teobromina, que além de sintomas graves como taquicardia, pode levar o pet à morte. 

Para que os bichinhos não se sintam excluídos das comemorações, separamos algumas receitas de Páscoa para pets aproveitarem a data com segurança:

Receita 1: Brigadeiro para pets

Ingredientes:
½ xícara de chá de pasta de amendoim sem açúcar
1 colher de sopa de mel natural
4 colheres de sopa de manteiga
1 copo de aveia
¼ de copo de frutas secas (abacaxi é uma boa opção)
¼ de copo de alfarroba

Modo de preparo:
Em uma panela, derreta a pasta de amendoim, o mel e a manteiga, mexendo sempre, até misturar bem os ingredientes. Coloque o conteúdo da panela sobre a aveia, as frutas secas e alfarroba, misturando bem. Cubra a assadeira com uma folha de papel manteiga e, com uma colher, separe o brigadeiro em pequenas porções. Armazene no freezer até congelar. Retire e sirva ao pet, mas sempre com moderação.

Receita 2: Bolo de ração para cachorro

Ingredientes:
4 xícaras de chá da ração seca que o bichinho costuma comer
1 xícara de ração molhada
1 xícara de chá de pasta de amendoim sem açúcar
⅓ de xícara de chá azeite extra virgem
Farelo de cenoura 
1 xícara de chá de purê de abóbora para a cobertura
Forminhas de silicone que vão ao forno

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes (exceto a abóbora) em um recipiente. Em seguida, coloque para bater em um mixer ou liquidificador até formar uma mistura pastosa. Coloque em forminhas de silicone, não preenchendo as formas totalmente para deixar espaço para a cobertura. Pré-aqueça o forno a 180° C por 10 minutos e coloque os bolinhos para assar por 35 minutos ou até dourar a parte de cima.

Para a cobertura com o purê de abóbora, ferva a abóbora em uma panela com água até que ela fique amolecida. Retire toda a água, escorra, esprema e reserve. Retire o bolinho da forminha, coloque o purê de abóbora por cima e finalize com pequenos pedaços de petiscos.
.
Além das receitas apresentadas, algumas marcas já desenvolveram ovos de páscoa exclusivos para pets. São petiscos em formato de ovo com sabores similares ao dos petiscos tradicionais e, apesar do nome e do formato, a iguaria não tem adição de chocolate. Alguns estabelecimentos já oferecem esse petisco diferente, para que os pets possam aproveitar a data com os seus tutores.

E você, como vai aproveitar a Páscoa com o seu bichinho de estimação? Poste fotos da festança na aba social da appegada, e aproveite para adquirir no app todas as guloseimas que o seu pet merece!