Saiba se o seu pet precisa de suplementação | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 24/02/2023 Saúde

Saiba se o seu pet precisa de suplementação

Muitas vezes, somente a ração não basta para adquirir todas as vitaminas que o seu amigo precisa e, por isso, talvez seja necessário adicionar um suplemento na alimentação!
Saiba se o seu pet precisa de suplementação

Os animais de estimação possuem necessidades próprias de nutrição de acordo com a idade, estilo de vida e espécie, sendo importante consumir o alimento certo para que essas necessidades sejam supridas. Porém, devido a questões de saúde, o alimento regular pode não ser suficiente, precisando de uma suplementação própria.

Saiba quando o pet precisa de suplementação e quais os produtos são mais indicados para deixar a saúde dos bichinhos em dia!
 
<address>BANNER_APPEGADA</address>​​​​​​​​​​​​​​
 

Quando o pet precisa de suplementação alimentar?


Sabe quando o seu cãozinho ou gatinho está desanimado, com aparência frágil e até sem ânimo para brincadeiras? Ou quando é um animalzinho recém-resgatado de uma situação extrema das ruas? Essas situações acarretam em falta de nutrientes ou imunidade baixa, que caso não tratadas, pode ocasionar em problemas mais sérios de saúde.

A falta de nutrientes é um fator comum, visto que, assim como os humanos, os animais de estimação passam por diversas fases durante a vida cuja nutrição varia de acordo com a necessidade da nova etapa. Então, no caso dos pets, aquela ração ou petisco oferecidos podem não estar sendo suficientes, sendo necessário utilizar alguns suplementos alimentares. 

Geralmente, o pet precisa de suplementação quando está ficando idosinho, quando é um filhote que não está conseguindo mamar adequadamente, fêmeas que estão grávidas ou amamentando e animais que estão em tratamento de algum problema mais grave de saúde. A suplementação visa garantir mais força, energia, vitaminas e sais minerais necessários para o desenvolvimento e manutenção da saúde do pet, aumentando a imunidade, regulando o metabolismo e ajudando até mesmo na questão de pele e pelos dos bichinhos.

Quando o tutor perceber que o pet se enquadra em alguma das situações acima, deve levar o animal ao veterinário de confiança, que vai solicitar exames específicos para indicar os suplementos mais adequados para o pet. É importante salientar a necessidade da realização desses exames, pois assim como qualquer medicamento ou nutriente, os suplementos não podem ser consumidos de qualquer maneira e em qualquer situação, pois o consumo indiscriminado também pode prejudicar o organismo do animal.

Com a receita prescrita pelo veterinário em mãos, basta o tutor procurar locais confiáveis para a aquisição dos suplementos, evitando o risco de comprar produtos falsificados ou que possam prejudicar a saúde do pet. Se precisar adquirir um suplemento de qualidade para o seu bichinho, baixe o app da appegada, que reúne os melhores lojistas pet e que possuem os suplementos mais indicados por veterinários e nutricionistas pet. Baixe o app, cadastre-se gratuitamente e aproveite essa comodidade!