Saiba como escolher uma boa hospedagem para pets | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 19/12/2022 Dicas

Saiba como escolher uma boa hospedagem para pets

Quem vai viajar no fim de ano e não pode levar o bichinho de estimação pode escolher locais especializados em cuidar de pets; saiba como escolher!
Saiba como escolher uma boa hospedagem para pets

As viagens de férias estão chegando e quem tem bichinho de estimação fica preocupado com quem deixá-lo em segurança. Mesmo com a possibilidade de levá-los em viagens de qualquer tipo de meio de transporte, alguns locais não aceitam bichos de estimação, o que deixa pais e mães de pets aflitos e no dilema: viajar sem o pet ou adiar o passeio pra ficar com o animalzinho? 

Mas a boa notícia é que já existem diversos locais que servem como hospedagem para pets justamente para atender a tutores que não podem levar os bichinhos na viagem. Listamos que tipos de locais são adequados para receber os pets e como escolher um local de acordo com as necessidades dos animaizinhos.
 
<address>BANNER_APPEGADA</address>


​​​​​​​Dicas para escolher uma boa hospedagem para pets


Quem for viajar para locais onde os animaizinhos de estimação não podem ser levados pode escolher uma hospedagem para pets que atenda às necessidades de tutores e bichos. Porém, não é qualquer local que pode abrigar temporariamente os animais de estimação, precisando seguir diversas normas de higiene e segurança.

O ideal é que, ao escolher uma hospedagem para pets, o tutor preste atenção nas instalações: ver se tem espaço adequado, se não tem risco de fuga dos animais, se o local é devidamente higienizado e sem risco de passar doenças. É muito importante também que o local tenha médicos veterinários de plantão, caso aconteça alguma emergência com o pet. 

Os pet hotéis também devem informar se os bichos de espécies diferentes ficam separados, para que não haja qualquer tipo de briga que possa causar machucados. O certo é o tutor tirar todas as dúvidas pessoalmente com os responsáveis pelo local, ver recomendações de outros pais e mães de pet e ver se é possível ter um monitoramento online para acompanhar o pet à distância. 

O tutor deve pensar também no conforto do pet, sempre levando o bichinho uns dias antes para ir se ambientando, além de deixar os brinquedos, caminha, potes de água e comida que o bichinho mais gosta, assim a estada do pet fica mais confortável e o tutor fica despreocupado.

E você, ainda tem dúvidas sobre hospedagem para pets? Siga a appegada nas redes sociais e saiba mais!