Pais ou mães de pets ganham destaque no país | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 17/06/2022 Notícias

Pais ou mães de pets ganham destaque no país

Os animais de estimação ganham cada vez mais status de membro da família, fazendo os tutores a se tornarem pais e mães de pets!
Pais ou mães de pets ganham destaque no país

Que o Brasil possui um grande número de animais domésticos não é novidade para ninguém. Mas você sabia que o nosso país é um dos que mais possuem pais ou mães de pets? E que existe aqui um enorme mercado consumidor a ser atendido pelas indústrias do setor?

Vamos apresentar alguns dados sobre os crescentes números de pais e mães de pets, como se dá esse crescimento e quais as oportunidades que o mercado tem no setor.
 

Pais ou mães de pets está em uma crescente no país


O Brasil é um dos países que mais têm animais de estimação. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, o país tinha em 2020 cerca de 150 milhões (isso mesmo!) de animais de estimação, sendo o segundo maior mercado pet do planeta. Entre os bichinhos, a maior parte é de cachorros (55,9 milhões), seguido por aves (40,4 milhões), gatos (25,6 milhões) e outros (22,4 milhões). 

Muito desse crescimento se deu por conta da pandemia, onde as pessoas viram a necessidade de ter um bichinho para cuidar e poder enfrentar o isolamento de uma forma mais divertida e menos solitária. 
 
<address>BANNER_APPEGADA</address>
 

Quais as características dos pais e mães de pets no país?


Os pais ou mães de pets no Brasil é uma tendência porque as pessoas estão cada vez mais humanizando os seus animais de estimação. Ou seja, os bichinhos são cada vez mais considerados membros da família, deixando de ser apenas um ser vivo para cuidar do quintal ou fazer companhia.

Essa humanização faz com que as pessoas tratem os animais como filhos: colocam os pets para dentro de casa, deixam dormir no sofá ou cama (muitas vezes tem um móvel exclusivo para o bichinho!), compram uma infinidade de roupinhas, brinquedos e acessórios, prezam pelo cuidado com a saúde e outros mimos.

Em alguns casos, os pais de pets organizam até festinha de aniversário para os animaizinhos, com direito a book fotográfico e tudo! Ou também fazem do animaizinhos verdadeiros blogueirinhos, criando perfis nas redes sociais mostrando o dia a dia do pet e fechando parcerias com diversas marcas do setor. 
 

Como o mercado enxerga os pais de pet


Devido a essa humanização dos animais de estimação, o mercado pet tem enxergado cada vez mais oportunidades no setor, com uma infinidade de produtos e serviços a serem oferecidos. A maior parte do faturamento do mercado pet vem da área de alimentação, como rações e petiscos, mas outras demandas têm surgido e estimulado o setor a oferecer nossas possibilidades para os pais de pets como, por exemplo: fisioterapia e reabilitação, profissionais especializados em nutrição, tecnologias para facilitar o tratamento de problemas de saúde, etc.

Além da área de pet care focada em saúde, outros produtos e serviços tem despertado a oportunidade no mercado pet, como creche e pet sitter, hotel, passeador, banho e tosa com serviços diferenciados (como manicure pet e outros tratamentos de beleza), roupas, acessórios e vários mimos para deixar o animalzinho mais confortável e feliz. 

Apesar de grandes empresas estarem se destacando no setor, vale lembrar que não existe um monopólio na área do mercado pet, sendo que pequenas e médias empresas do setor conseguem faturar e oferecer serviços diversos, conquistando muitos pais ou mães de pets. A appegada já enxergou essa oportunidade há mais de cinco anos e vem crescendo no setor de marketplace pet, possibilitando diversos petshops a impulsionarem seus estabelecimentos por meio do app exclusivo. 

Se você é um lojista, distribuidor ou indústria do setor pet, entre em contato com a nossa equipe e saiba como a nossa solução pode te ajudar a faturar mais e melhor!