Como escolher a melhor rede de proteção para gatos | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Equipe appegada com Tudo de Condomínio, 03/06/2022 Dicas

Como escolher a melhor rede de proteção para gatos

O instinto aventureiro dos felinos pode ser perigoso para os pets que vivem em apartamentos. Saiba a importância de instalar as redes de proteção nas janelas.
Como escolher a melhor rede de proteção para gatos

Tutores de gatos sabem o quanto é importante protegê-los. Então, escolher a melhor rede de proteção para gatos é fundamental pois, diferente dos cães, eles gostam de arranhar coisas e encontrar formas de fugir para um passeio. 

Por natureza, os gatos adoram explorar lugares mais altos e perigosos, como coberturas e sacadas, além de se aventurar principalmente à noite, quando ninguém está vigiando. Também gostam de ficar nas janelas e sacadas observando o movimento dos vizinhos, o que representa um alto risco para o pet.

Foi em função destas características dos felinos que as redes de proteção para gatos foram desenvolvidas.Elas possuem diversas opções de instalação para atender demandas diferentes de segurança para gatinhos.

Logo, essa variedade permite que se instale  em diferentes estruturas e formatos. Entenda melhor abaixo!
 

<address>BANNER_APPEGADA</address>


O que a rede de proteção para gatos tem de diferente?


A principio, é importante instalar as redes de proteção para gatos em todos os locais que podem oferecer riscos ao pet. Varandas, janelas e sacadas estão entre os locais mais comuns, mas não são os únicos, pois o instinto caçador faz com que os gatos pulem e escalem lugares perigosos e inacessíveis.

Janelas basculantes de banheiros, por exemplo, são constantemente negligenciadas ou esquecidas, assim como áreas de serviços que também devem ser consideradas. É possível isolar uma área da residência com as telas de proteção para evitar fugas ou ainda separar filhotes e adultos.

Terraços e quintais podem e devem receber telas para reduzir o risco de fuga ou invasão, além de muros, que terão sua altura ampliada com a tela instalada. Em locais sem sustentação, será desenvolvida uma estrutura em metal reforçado que manterá as telas firmes e intransponíveis ao gato.

Corredores estreitos e teto devem ser telados, mantendo o felino contido e seguro no local desejado. Assim, as telas para gatos, podem ter o chamado barramento vertical de 90 ou 120 graus. 
Esta técnica serve para quintais muito largos, onde o completo fechamento do teto é inviável. Nesse caso, as telas terão inclinação adequada, ou seja, mesmo os gatos mais astutos, não conseguem escalar as redes, um caso bastante comum em residências amplas. 
 

Como escolher o fornecedor?


É importante adquirir um produto de empresa que siga as normas de segurança do INMETRO. As redes de proteção para gatos que estejam de acordo com a norma ABNT NBR 16046-1:2012 vão garantir um alto padrão de qualidade. 

Uma informação interessante é que as redes de proteção para gatos podem ser produzidas com materiais reciclados, mas tenha em mente que por padrão, todas devem ser resistentes a fogo, calor do sol e aguentar uma determinada carga de peso.

Nos sites dos principais fabricantes, as telas tem garantia de 3 anos. Segundo a norma da ABNT, após esse prazo, elas devem ser revisadas por um especialista e substituídas se necessário.

Então, para ter a proteção adequada, solicite um orçamento de um técnico em sua casa.

Tenha toda a segurança e cuidados para instalar sua rede de proteção para gatos 

Agradecimentos: https://www.tudocondominio.com.br