Qual é a melhor areia para gatos? Leia e faça a sua escolha | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 07/04/2022 Dicas

Qual é a melhor areia para gatos? Leia e faça a sua escolha

Escolher uma areia não é tarefa fácil, principalmente porque o mercado está repleto de opções. Saiba como diferenciar!
Qual é a melhor areia para gatos? Leia e faça a sua escolha

Um tutor de primeira viagem pode se assustar com a quantidade de produtos que existem no mercado pet. Definir a melhor areia para gatos é muito importante, pois é como se fosse o banheiro do bichinho, você deve manter caixas com essas areias e fazer a limpeza diariamente com uma pazinha. Lembre-se: os gatos são seres muito higiênicos e podem ser extremamente metódicos quando se trata da caixa de areia, podendo até desenvolver hábitos ruins - como fazer xixi em outros lugares - para chamar sua atenção sobre a situação do banheiro dele, podendo ser o tipo de areia, a sujeira ou o espaço que o incomoda. 

A escolha da melhor areia para gatos é a partir de um conjunto de fatores, depende muito da adaptação do felino e do que você busca (afinal, a missão de limpar diariamente é sua). A sua participação nesse processo de escolha pode ser embasada em alguns pontos, por exemplo: se o apartamento é pequeno, você pode se incomodar com o cheiro que alguma deixam, algumas rendem mais ou menos, são mais fáceis ou mais difíceis de fazer a limpeza, outras podem ser despejadas no vaso sanitário e algumas devem ir para o lixo. Todo gateiro já comprou diversos tipos de areia higiênica e com certeza já acertou uma que ele e o gatinho gostam. Vamos conhecer algumas opções?
 

Qual é a melhor areia para gatos?

<address>BANNER_APPEGADA</address>

​​​​​​​
Areia tradicional 

Essa é a mais comum, muito fácil de ser indicada e é a mais barata. Se um novo tutor não tiver muita informação ou não conversar com um atendente, certamente vai comprar um pacote desta. A maior vantagem é a financeira por ser muito acessível. Mas ela não pode ser descartada no vaso sanitário e não inibe odores. 

Areia sílica 

Pode ser a mais diferente que você vai encontrar no mercado. Ela é branca! Já imaginou xixi em umas pedrinhas brancas? Mas calma, funciona. É a areia que mais consegue inibir odores, muito indicada para quem tem gatinhos em apartamento pequeno. O preço é mais caro, mas o custo-benefício de quase não ter odor pode ser compensador.

Areia biodegradável

Feita de mandioca ou milho, ela é a areia amiga do meio ambiente! 100% natural, pode ser despejada no vaso sanitário e o melhor: forma torrões realmente fáceis de serem retirados da caixinha. Por ser fina, é realmente próxima de uma areia, o gatinho não estranha a textura. Muito indicada pela facilidade de limpeza.

Granulado higiênico 

Essa opção não é bem uma areia, não é muito conhecida pelos tutores, mas também é uma excelente opção. Ela é próxima daqueles granulados de hamsters e é biodegradável, pode ser descartada direto no vaso sanitário. A única restrição é para gatos com problemas respiratórios. 

Agora você já sabe qual é a melhor para descartar, limpar e inibir odores. Está pronto para eleger a melhor areia para gatos! É só baixar o aplicativo da appegada e fazer um pedido para receber a areia higiênica do seu pet em casa.