Óculos para cachorro: charme ou saúde? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 10/03/2022 Saúde

Óculos para cachorro: charme ou saúde?

Um acessório tão comum na nossa rotina também pode fazer parte da vida do seu bichinho!
Óculos para cachorro: charme ou saúde?

Existe sim óculos para cachorro e não é um item só voltado para a estética! Seja de sol ou de grau, o óculos é indispensável para muitas pessoas e também pode ser um acessório importante para o seu pet! Com um mercado cada vez mais preocupado com o bem-estar pet, esse é mais um item que tem ganhado espaço na lista de compra do pet shop. 
 

Tipos de óculos para cachorro


Para melhorar a visão:

Alguns pets têm dificuldade para enxergar e isso pode acontecer em casos de diabete ou após alguma cirurgia. Os óculos de grau proporcionam qualidade de vida para quem usa e também existe essa possibilidade para cães que perderam parte da visão. No entanto, você não deve apenas comprar um óculos para cachorro, é preciso ter uma consulta com um veterinário para falar sobre essa opção e se é viável para o quadro clínico do seu pet. 
 

<address>BANNER_APPEGADA</address>



Para proteger do sol:

Os raios UVA e UVB são agressivos e, além de incomodar, são prejudiciais para a nossa visão e também para a do pet. A melhor solução é usar um óculos de sol! Existem diversos modelos no mercado de acordo com o porte e/ou raça do seu doguinho. Em alguns casos talvez seja necessário fazer sob medida, mas não é complicado encontrar quem faça esse tipo de trabalho. Afinal, é uma tendência do mercado.

Para se divertir:

Assim como nós humanos gostamos de usar óculos bonitos e extravagantes para fotografar, também é possível encontrar opções em pet shop para o seu pet dar um close! Mas atenção: se não for apenas para fotografar, é preciso consultar um veterinário para falar sobre o uso contínuo.

Close na appegada


Seu pet usa óculos? Queremos ver todo esse estilo no feed da appegada, a maior rede social pet do Brasil. Se quiser buscar óculos para cachorro, pode ser que encontre no marketplace do aplicativo. Baixe agora e tenha tudo que seu pet precisa a um clique de distância.