Cerveja para cachorro é tendência no mundo pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 03/03/2022 Dicas

Cerveja para cachorro é tendência no mundo pet

Já pensou em apreciar um happy hour em casa com seu cão? É possível!
Cerveja para cachorro é tendência no mundo pet

O mercado pet é um dos que mais cresceram nos últimos anos. O grande sucesso de brinquedos, itens de higiene e medicamentos se deve à proximidade que os animais de estimação têm com a família. Agora eles fazem parte do núcleo familiar. A expansão de produtos foi tamanha que existe até cerveja para cachorro, um item especial para agradar o pet e ter um momento especial com uma bebida tão amada pelos brasileiros! E aí? Nesse calor, você tomaria uma gelada com o seu dog?
 

<address>BANNER_APPEGADA</address>

 


Como dosar a cerveja para cachorro

Esse petisco criativo é super recente, mas já ganhou um grande espaço nas prateleiras dos pet shops. Isso porque além de ser diferente e divertido, muitos tutores dão goles de cerveja para os seus cachorros, mas isso é prejudicial para a saúde deles. O álcool também gera dependência nos pets e pode levar à cirrose e outras doenças. Então, a bebida feita especialmente para eles, vem como uma solução para amenizar esses casos e conscientizar os humanos.

Diferentemente da cerveja comum que, geralmente, é feita de cevada maltada, a do pet contém bons nutrientes e em sua composição pode ter vitamina B e um gostinho especial: carne ou frango! 

A cerveja para cachorro deve ser oferecida como um petisco; isso significa que o pet deve degustar pouco e sem excesso. Não é uma refeição completa e muito menos balanceada, mas o uso moderado pode trazer benefícios, ajudando no funcionamento dos rins do pet. 

Procure dar a bebida em momentos especiais e na dose recomendada pelo fabricante ou então consulte um veterinário para saber, de acordo com o histórico médico do pet, qual a quantidade ideal. 

Atenção: não ofereça cerveja de cachorro para gatos ou outros animais. Assim como no caso de rações e sachês, a composição é pensada para cada tipo de animal. Ah, e vale lembrar que a cerveja para humanos também não deve ser compartilhada com os pets.

Quer comprar uma cerveja para cachorro? Acesse o app da appegada, peça através do marketplace e agrade seu pet!