O que coelho come? Saiba oferecer uma comida equilibrada | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 26/01/2022 Dicas

O que coelho come? Saiba oferecer uma comida equilibrada

Se você tem um orelhudo em casa, saiba como equilibrar os alimentos para que o pet tenha uma vida saudável!
O que coelho come? Saiba oferecer uma comida equilibrada

Existem muitas dúvidas sobre o que coelho come e a quantidade de alimento que deve ser oferecida. Esse pet é facilmente encontrado na casa dos brasileiros e podem viver de 7 a 10 anos. Entre as raças domesticadas estão: Rex, Holland lop, Cabeça de leão e Anão Holandês. Diferentemente do que muitos pensam, o coelho não é um roedor, mas sim um herbívoro. Por isso, é comum ter algumas dúvidas sobre a alimentação desse pet.

<address>BANNER_APPEGADA</address>


O que coelho come?

É importante manter uma rotina de consultas veterinária e é esse profissional que pode indicar a melhor dieta para o seu dentuço. Assim como os pets mais comuns (gatos e cachorros), a ração é a alimentação base e mais importante de um coelho. Aqui no Brasil é muito fácil encontrar rações para coelhos em pet shops e a criação deste animalzinho em casa e apartamentos os deixam calmos, o que significa que o custo com ração não é tão elevado e outros alimentos também podem ser inseridos na dieta. 

Mesmo que outros alimentos complementem a rotina alimentar do seu coelho, a ração continua sendo o principal, pois é uma fonte de nutrientes importantes para uma vida saudável. Então, é interessante adicionar algumas frutas e legumes apenas como petiscos para alcançar uma alimentação bem balanceada. Está se perguntando o que coelho come além da ração? Temos algumas sugestões: 

  • Verduras como rúcula, couve, manjericão e folhas de cenoura;

  • Frutas como maçã, morango e manga;

  • Legumes como pimentão, beterraba e abobrinha.

E a cenoura? Sim, você pode oferecer para o seu coelhinho, mas sem exagero como nos desenhos animados, limite-se a pequenos pedaços durante o dia! Outro cuidado necessário é com as frutas, elas possuem açúcar e não podem ser oferecidas em excesso para esse pet por acarretar problemas de saúde. No caso de dúvidas, procure um veterinário para alinhar a dieta do seu fofinho.

Gostou de saber o que coelho come? Esperamos ver o seu pet orelhudo no aplicativo da appegada! Publique fotos e veja outros pets.