Existe cachorro sem pelo? Sim, conheça as raças! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 27/12/2021 Dicas

Existe cachorro sem pelo? Sim, conheça as raças!

Confira algumas raças diferentes de cachorro e comente qual você gostaria de ter em casa.
Existe cachorro sem pelo? Sim, conheça as raças!

Consegue imaginar um cachorro sem o pelo para passar a mão? Eles existem. O gato sem pelo que aparece em Friends, adotado pela personagem Rachel, ficou muito conhecido, mas são poucas pessoas que sabem que também existem raças de cachorros pelados. 

Apesar de parecer exótico, não é. Inclusive, um cachorro sem pelo é indicado para aquelas pessoas que querem adotar, mas querem um pet que não solte muito pelo ou até mesmo para quem tem um pouco de alergia. 
 

Raças de cachorro sem pelo

 

Terrier Americano sem pelo

Essa raça é muito inteligente e linda! Possuem muitas características do Terrier e são ótimos companheiros. Uma curiosidade é que eles mudam de cor ao longo do ano e existem cães com uma cor só ou manchados. 
 

Pila

Esse cão é conhecido como Pila ou Pelado Peruano, pois é uma raça do Peru. Eles podem ter diferentes portes, são amigáveis e se dão muito bem com crianças e outros animais de estimação.
 

Xoloitzcuintle 

Essa raça também é chamada de Pelado Mexicano por conta do seu país de origem. Eles são dóceis, calmos, reservados e preferem se dedicar a um tutor específico. Sua principal característica é ser silencioso. 
 

Extra: cão de crista chinês

O cão de crista chinês não é totalmente pelado, mas talvez seja uma das raças peladas mais conhecidas por ser considerada exótica. É um cãozinho de 30 centímetros que só tem pelagem nas patas e na cabeça que lembra uma crista por ser longa. Essa raça é muito alegre, divertida, gosta de brincar e tem muito apego ao tutor - por isso é uma excelente companhia.

Você teria um pet pelado? Baixe o aplicativo appegada para conhecer nossa rede social, pode ser que você encontre fotos de um cachorro sem pelo. Além disso, são vários bichinhos fofos na sua timeline!