Qual o benefício de dar grama aos gatos? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti , 11/06/2018 Dicas

Qual o benefício de dar grama aos gatos?

Além de fazer bem, comer e mastigar gramas é um comportamento normal no universo dos felinos
Qual o benefício de dar grama aos gatos?

Dar grama aos gatos pode parecer algo estranho, mas vamos explicar o por que isso é importante para saúde dos felinos.

Tutores de gatos já estão acostumados a ver seus felinos se lambendo o tempo todo. Tal característica é tão comum entre os bichanos, que eles já são considerados um dos animais domésticos mais higiênicos que existem.

Entretanto, com o passar do tempo, estes longos e prazerosos “banhos” podem trazer desconforto aos gatos, uma vez que a cada lambida, os pelos vão se soltando e sendo ingeridos, formando bolas de pelos no sistema gastrointestinal deles.

Então vem a pergunta: por qual razão devemos dar grama aos gatos, ou ainda, deixar que eles mastiguem aquela graminha da frente de casa? Confira a resposta abaixo.
 

Por que é benéfico dar grama aos gatos?


Dar grama aos gatos é fundamental para seu felino, pois a fibra vegetal ajuda muito no processo de desobstrução intestinal, além de possuir nutrientes importantes para a saúde de seu animal.

Se você se deparar com um vômito de pelos pela casa, não se assuste! Os gatos precisam colocar estas bolas de pelo para fora e isso significa que o organismo de seu pet está funcionando bem, obrigada!

Além disso, dar grama aos gatos ajuda no funcionamento metabólico, deixando- os mais tranquilos e felizes, por isso mesmo eles adoram morder, mastigar, rolar e brincar na grama.

Caso você tenha um gato (ou mais de um) mas reside em um ambiente que não possui áreas verdes, procure plantar grama em vasinhos, pois a busca por grama para eliminar os pelos e ajudar a amenizar o enjoo é um método natural e instintivo dos felinos.

Importante ressaltar também, que o equilíbrio é sempre bem vindo, portanto, cuidado com excessos, pois, consumida em grande quantidade, a grama pode fazer mal e causar problemas digestivos ao seu pet. Fique atento (a), pois o consumo exagerado de grama, pode ser reflexo da falta de algum nutriente.

No caso de dúvidas, procure o médico veterinário mais próximo e faça uma consulta!