Lua cheia influencia os pets? Saiba mais sobre essa teoria!
Existe uma teoria que a lua cheia influencia os pets. O comportamento de gatos e cachorros podem ser diferentes nesse período. O assunto não é astrológico e nada tem a ver com signos, mas sim relacionado ao efeito da lua nesses dias no planeta terra, o que também se discute para os humanos, pois existe uma força magnética que altera os corpos d’água e também os níveis das marés. São várias implicações científicas durante esse período.
Entenda a relação da luz e como a lua cheia influencia os pets
Nós somos acostumados com a luz do dia e a escuridão da noite. No período noturno temos as luzes artificiais, mas isso muda um pouco durante as fases lunares. Em dias de lua cheia a noite é mais clara. Os ancestrais de gatos e cachorros precisavam se esconder em dias de lua cheia por conta dos predadores, a iluminação é maior nesse período, então existe um estado de alerta.
Alguns tutores e pessoas que trabalham no ramo pet, afirmam que gatos e cachorros calmos podem ficar extremamente agitados e nervosos durante as noites de lua cheia. Podem também desenvolver uma agressividade que não é comum no dia a dia. Curioso, não é mesmo?
Mas não pára por aí: uma Universidade de Colorado (dos Estados Unidos) fez uma pesquisa que apontou que animais domésticos ficam mais doentes e sofrem mais acidentes nas noites de lua cheia. De acordo com os dados, as consultas aumentam em 23% para gatos e 28% para cachorros. Entretanto, ainda não há uma pesquisa definitiva que comprove definitivamente que a lua cheia influencia os pets.
Seu bichinho de estimação fica diferente? Comente aqui ou no app da appegada!
Caso você ainda não seja um petlover que usa a appegada, clique aqui para baixar no seu android ou aqui para baixar no seu dispositivo IOS.