Saiba quais os cuidados com os pets na primavera | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 23/09/2021 Dicas

Saiba quais os cuidados com os pets na primavera

A primavera é chamativa para os pets, que podem se encantar por plantas venenosas. Conheça algumas plantas.
Saiba quais os cuidados com os pets na primavera

A primavera é uma estação linda, mas que pode ser perigosa para os animais de estimação. Reunimos alguns cuidados com os pets na primavera para evitar que gatos, cachorros e outros animais possam se intoxicar com plantas que são bonitas, porém venenosas.

Veja a seguir algumas plantas que possuem toxinas que podem prejudicar os bichinhos, além de cuidados para que plantas e animais de estimação possam compartilhar o espaço sem maiores problemas.
 

Lírio

É uma planta bonita, muito cultivada em jardins domésticos e que tem como características flores delicadas que variam de cores e tamanhos. Apesar de bonito, o Lírio possui substâncias que podem intoxicar cães e gatos, causando coceiras, irritações e até problemas respiratórios.

Copo de Leite

Essa é outra planta fascinante mas que pode intoxicar os animais de estimação. Se um pet ingerir as flores ou até mesmo as folhas do Copo de Leite, pode sofrer desde alergias na pele até provocar vômitos e outras problemas gastrointestinais

Espada de São Jorge

Muito usada para ornamentar os ambientes, a Espada de São Jorge é conhecida por populares como amuleto contra o mau olhado.

Porém, a planta possui toxinas que levam os pets a terem dificuldades para se movimentar e respirar. Um dos primeiros sinais de intoxicação que o animal pode apresentar é a salivação intensa.
 

Bico de papagaio 

O Bico-De-Papagaio também é uma planta muito usada na decoração, devido às folhagens avermelhadas e verdes, que dá um contraste lindo.

Apesar de encantadora, a planta produz um látex leitoso que causa irritações, lacrimejamento e inchaços nos olhos de pessoas e animais. Em casos mais graves de contato com a planta, o animalzinho ter náuseas e inflamação no estômago.
 
<address>BANNER_APPEGADA</address>​​​​​​​

Azaleia

A azaleia é uma planta fácil de ser encontrada, devido ao seu cultivo ser fácil e rápido.

Apesar de ser bonita e ideal para paisagismo, a Azaleia é venenosa para os animais. Isso porque ela possui andromedotoxina em seu néctar, uma substância que causa distúrbios digestivos e alterações cardíacas.
 

Cuidados com os pets na primavera exigem atenção do tutor

Listamos algumas plantas que são lindas, mas que podem intoxicar os animais de estimação. Por isso, dizemos que um dos cuidados com os pets na primavera é prestar atenção onde colocar as plantas e como evitar que os bichinhos se machuquem ou passem mal.

Quem quer cultivar esses tipos de plantas sem abrir mão do pets, é melhor plantar em locais onde os animais não tenham acesso, de preferência, cercando o local para evitar do animal ter qualquer tipo de contato com a planta. Vale também apostar em jardins suspensos, onde as plantas ficam fora do alcance dos bichinhos de estimação.