Qualidade de vida: aumente a imunidade do seu pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Parceria com Botica Pets, 13/09/2021 Saúde

Qualidade de vida: aumente a imunidade do seu pet

Saiba como alguns alimentos podem deixar o organismo do seu bichinho mais forte!
Qualidade de vida: aumente a imunidade do seu pet

A imunidade é a capacidade  do organismo de resistir a agentes causadores de doenças, quando o sistema de defesa do organismo consegue proteger o corpo contra agressores externos, como  bactérias, fungos, protozoários e vírus, o resultado é mais qualidade de vida e prevenção de doenças.

Assim, manter o pet com o sistema imunológico alto garante que ele esteja sempre bem para alegrar o seu dia e para isso, alguns nutrientes são essenciais. Com os alimentos corretos na rotina, é possível facilitar a digestão, corrigir a quantidade de água ingerida, melhorar a produção de urina e até diminuir a formação de cálculos urinários.

Caso o seu cão já tenha algum problema crônico, a dieta adequada para manter o sistema imunológico equilibrado é ainda mais importante, o que também pode contribuir para quadros como colesterol alto, dermatite, entre outros.

Reunimos alimentos funcionais com nutrientes que atuam como imunomoduladores, ou seja, agem aumentando as defesas do organismo. Estes alimentos são ricos em vitaminas (A, B6, ácido fólico C e E), minerais (selênio, ferro, cobre, zinco ômegas 3 e 6), fibras e probióticos, capazes de te ajudar a manter o pet forte. 
 

<address>BANNER_APPEGADA</address>


Conheça os alimentos selecionados e inclua no cardápio do seu melhor amigo:

Iogurte natural – são probióticos que ajudam na restauração da microbiota intestinal.

Levedura de cerveja – auxilia na manutenção da microbiota intestinal, pois é fonte de vitaminas do Complexo B. Para usufruir do benefício do ingrediente, recomenda-se o uso do suplemento, pois ele utiliza apenas o seu bioativo. Dessa forma, proporciona maior benefício ao pet.

Alho – tem ação bacteriana, antifúngica e antiviral. No entanto, se ingerido em quantidade inadequada pelo pet, pode levar a intoxicações. Por isso, opte por suplementos que utilizem apenas o bioativo deste ingrediente, de forma segura para o pet.

Cenoura – fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

Alcachofra – o lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais e tem atividade antioxidante. Além de promover a liberação de resposta imunológica e aumentar a produção e secreção da bile. Facilitando a digestão e a eliminação de toxinas.

Agradecimentos: Botica Pets.