Opções de nomes para pets vão de filmes a grifes; saiba mais! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Olívia Gravina, 08/07/2021 Dicas

Opções de nomes para pets vão de filmes a grifes; saiba mais!

Escolher o nome de um pet é um dos momentos mais divertidos logo depois da adoção; veja as sugestões que preparamos pra você!
Opções de nomes para pets vão de filmes a grifes; saiba mais!

Já adotou ou vai adotar um bichinho? Então saiba que as opções de nomes para pets são infinitas e abordam vários gostos. 

Desde homenagens a personagens famosos, nomes de frutas ou artistas, os tutores abusam da criatividade na hora de nomear seus animais de estimação. Por isso, a appegada separou algumas ideias para ajudar na escolha. Confere aqui!

 

Opções de nomes para pets: nomes de personagens e grifes

As opções de nomes para pets mais comuns são envolvendo personagens famosos, sejam de filmes, quadrinhos, séries ou novelas, nacionais ou estrangeiras. Por aqui, nos últimos anos os nomes mais comuns nessa gama são Leia, Fiona, Carminha, Mafalda, Matilda, Nala, Lessie, Magali e Nina para fêmeas e Flash, Marley, Luke, Bingo, Maylon, Bethoveen, Costelinha, Bidu, Floquinho, Scooby, Simba e Jacob para machos.

Para os tutores fashionistas, a escolha de nomes de marcas famosas, como Chanel, Miumiu, Fendi, Gucci, Melissa, Pandora, Tiffany, entre outras, são as apostas mais certeiras e que deixam qualquer bichinho com mais personalidade.

 
<address>BANNER_APPEGADA</address>

Nomes de famosos também estão entre os preferidos

Quem é ligado no mundo de atletas e celebridades, volta e meia escolhe um desses nomes para os pets. Reunimos os nomes de famosos mais comuns que os tutores escolhem para os seus pets.

Para as cadelinhas os nomes de celebridades mais escolhidos são Rihanna, Shakira, Britney, Madonna, Pitty, Amy, Sharon, Tina, Malu, Kelly, Sandy e Luma. Já para os cachorrinhos, os nomes escolhidos com certa frequência são Messi, Pelé, Brad, Tom, Edgar, Zico, John, Dinho, Roger, Bono, Raí e Will.

 

Comidas e bebidas também aparecem como opções

Para quem procura opções de nomes para pets, vale a pena pensar em sugestões mais divertidas, como nome de comidas e bebidas. Alguns até combinam mais com aquele cachorrinho ou gatinho que não para quieto, como Pipoca, já opções como Paçoca, Amendoim, Cacau, Chocolate, Panqueca, Feijão, Coco, Caju, Castanha, Biscoito e Bombom, servem para combinar com a cor ou com a personalidade do animalzinho.

Para os tutores que adoram um drinque, sugestões como Tequila, Whiskey, Vodka, Margarita e Mojito também aparecem nos primeiros lugares de escolha.

 

Básicos, simples e geniais: nomes típicos brasileiros

É claro que entre as opções de nomes para pets não poderia faltar os nomes típicos brasileiros, que já viraram tradição e se tornaram sinônimo de gato ou cachorro.

Quem nunca conheceu um doguinho com o nome de Totó? Ou uma gata chamada Mel? Outros nomes como Bob, Rex, Lulu, Lili, Lua, Preta, Negunho, Caramelo, Xodó, Pompom, Cindy, Bolota, Bela, Linda, Lilica, Miúcha, Bibi, Susi, Boneca, Princesa, Gil, Pitoco, Billy, Tobi, Pingo e Bebel são alguns dos nomes mais comuns encontrados país afora.

 

E você, se inspira em algo na hora de nomear um pet? Comenta lá em nossas redes sociais qual o nome do seu bichinho de estimação. Aproveite também para baixar o nosso app e postar fotos e vídeos do seu pet!