Unhas dos pets: saiba os cuidados importantes | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 29/09/2020 Saúde

Unhas dos pets: saiba os cuidados importantes

Você não pode esquecer das unhas do seu gato ou cachorro. É uma parte do corpo muito importante e que precisa de atenção.
Unhas dos pets: saiba os cuidados importantes

Você sabia que a parte dermatológica também cuida das unhas dos pets? Sim, não é só pelagem! Alguns tutores acabam esquecendo essa parte do corpo dos animais, mas é muito importante cuidar e ficar de olho para evitar possíveis infecções. 

 

Se você leva seu cachorro para fazer banho e tosa, peça para o profissional já cortar as unhas. Dependendo do temperamento do pet, é uma tarefa muito difícil para cumprir em casa e esses profissionais já estão habituados com este trabalho.

 

As unhas dos pets podem encravar 

BANNER_APPEGADA

Unha encravada não é apenas um problema dos humanos. Os pets também passam por isso! Normalmente, os animais desgastam as unhas sozinhos, porém pode acontecer de gastar de forma desigual. Neste caso, quando não são devidamente aparadas, elas crescem para dentro dos coxins. Isso causa muito desconforto e dor ao animal.

 

Observe no dia-a-dia se as unhas dos pets estão desiguais, quebradas ou muito grandes. Elas irão causar desconforto e o animalzinho pode começar a mostrar isso no seu jeito de caminhar. Quando ocorre a quebra desigual, a unha pode ficar exposta e pode levar a uma inflamação e evoluir para um quadro sério de infecção. Ao notar qualquer aflição, mesmo que pequena, leve seu pet para o médico veterinário imediatamente. Pode parecer algo pequeno, mas não é. Assim como acontece conosco, qualquer desconforto nas unhas incomodam muito. 

 

Além de ficar sempre atento com as patinhas do seu gato ou cachorro, mantenha as unhas sempre aparadas! A recomendação geral é que as unhas dos pets sejam cortadas toda semana ou a cada duas semanas. Assim, a veia que cresce junto com a unha não fica tão próxima da área de corte. Uma dica importante é que se faz muito tempo que você não apara as unhas do seu animalzinho, é imprescindível levá-lo para um profissional, porque você tem muitas chances de cortar essa veia e deixar seu pet com dor. 

 

Lembre-se: pet com saúde é um pet feliz!

 

appegada

 

Assim como todo pet lover de carteirinha, adoramos ver as patinhas dos pets e fazer muitas fotos! Aproveite para conhecer o aplicativo da appegada. Somos um aplicativo pet completo. Você pode adquirir produtos e serviços para o seu pet, publicar fotos, comentar, curtir, seguir outros tutores e até adotar um novo amiguinho! 


Baixe agora: iOS e Android.