Dermatologia veterinária e o que ela pode fazer pelo seu pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 24/09/2020 Saúde

Dermatologia veterinária e o que ela pode fazer pelo seu pet

Por que você deve levar seu pet em um profissional dermatólogo veterinário? Entenda!
Dermatologia veterinária e o que ela pode fazer pelo seu pet

A dermatologia veterinária é uma especialização que cuida da pele dos pets. É uma área muito importante já que existem várias doenças que atingem a pelagem do animal, que podem causar um grande incômodo e até provocar um diagnóstico mais sério.

 

Muitas doenças cutâneas são parecidas entre si e é essencial que o profissional esteja preparado para diferenciar as causas das lesões. Só um dermatólogo pode examinar, investigar e indicar o melhor tratamento para cada caso.

 

Dermatologia veterinária: 05 razões para procurar essa especialidade 

BANNER_APPEGADA

Alguns tutores ainda tem muitas dúvidas sobre especialidades veterinárias e a importância desse recorte e atualização do profissional. Então, enumeramos algumas razões para procurar esse especialista e ajudar seu pet a ter mais qualidade de vida.

1 - O dermatologista vai investigar cada caso e buscar o melhor diagnóstico para só então indicar o tratamento. Isso porque existem diversas doenças da pele, algumas raças possuem predisposições e em outras situações são dermatites comuns.

2 - Buscar um especialista é ainda melhor para a saúde do seu pet. O profissional estudou e está apto para tratar muito bem as doenças da pele.

3 - Quando você busca um especialista, ele tem equipamentos próprios para tratar muito bem a doenças que fazem parte da sua especialidade.

4 - Cada caso é analisado de uma forma muito particular. O veterinário especialista consegue indicar o tratamento necessário para que o pet melhore e consiga ter uma pelagem saudável;

5 - Dermatólogos trabalham com medicações, produtos e princípios ativos específicos que um veterinário geral pode não ter conhecimento. Assim, o tratamento pode ser mais assertivo para que o seu pet fique bem.

 

Quando procurar este profissional?


Ao notar que seu pet está coçando muito, com ferimentos na pele ou qualquer tipo de uma possível dermatite, não hesite em procurar esse profissional. A dermatologia veterinária é muito importante para que o pet tenha uma vida saudável. Algumas doenças de pele pode ser também um indicativo de que algo não vai bem no organismo do seu gatinho ou cão. 

 

Observe também as quedas de pelo do seu bichinho. É normal ter até duas trocas de pelagem por conta da mudança de estação, mas ele não pode ter partes do corpo sem pelo. Não é normal e o tutor deve procurar urgentemente a dermatologia veterinária para uma investigação completa. 

 

Gostou das dicas de dermatologia? Baixe o aplicativo appegada e receba notificações dos novos posts do blog! Android e iOS.