Como adotar um pet no aplicativo appegada? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 17/04/2020 Dicas

Como adotar um pet no aplicativo appegada?

Temos vários pets para adoção no nosso aplicativo! Mesmo que você não possa adotar, pode ajudar algum animalzinho a encontrar um lar.
Como adotar um pet no aplicativo appegada?

Se você é pet lover de carteirinha, com certeza conhece o nosso app e já deve ter se perguntado: como adotar um pet no aplicativo appegada? Nem que seja só por curiosidade! Temos uma ferramenta incrível de adoção e vamos mostrar para vocês como funciona, seja para adotar ou apresentar para o amigo que está procurando um gatinho ou cãozinho. 

Antes do passo a passo, é importante você saber que a appegada é um ecossistema pet. Um aplicativo com uma rede social incrível para quem ama ver fotos de animais de estimação e com muitas outras funcionalidades, como: marketplace, estabelecimentos pet próximos, serviços para animais de estimação, dicas do blog, animais encontrados, perdidos e para adoção. 

O mais legal é que o app é totalmente geolocalizado. Tudo que você vê no seu aplicativo é de acordo com um raio de 30km. Se você for para outra cidade, vai ver outros serviços, estabelecimentos e pets diferentes para adoção. Isso foi pensado para facilitar o acesso aos serviços ofertados e para que os futuros tutores não tenham dificuldade para ir buscar o pet doado.

Outra dica muito legal: se um pet é cadastrado como perdido, todas as pessoas que estão em um raio próximo será informado. Desta forma, podemos formar uma corrente do bem para ajudar um animalzinho perdido ou encontrado.

Então, como adotar um pet no aplicativo appegada?

É muito fácil! Alguém cadastrou um pet ou vários para adoção e você ficou interessado.Você deve fazer o seguinte:

- Abra o aplicativo appegada
- Clique no terceiro ícone do rodapé (uma lupa com um pet)
- Acesse o primeiro tópico: Adote um pet
- Passe para o lado para ver todos os animais para adoção
- Clique no pet que você gostou
- Veja as fotos disponibilizadas
- Leia as informações deixadas pelo doador e a quantos km de distância o pet está
- Clique em entrar em contato
- Escreva uma mensagem privada para o doador, ele será notificado.

A partir deste momento você deve conversar com o doador e combinar de ir ver o pet e levá-lo para casa. É muito simples e depende da sua disponibilidade e do doador. 

Agora você já sabe como adotar um pet no aplicativo appegada. Mas e se você não puder adotar agora? Não tem problema, tem como ajudar esses pets a encontrar um lar. Ao clicar na foto do pet, vai abrir a tela de informações para entrar em contato com o doador. Lá você pode escrever um comentário, elogiando o pet, isso pode ser uma ajudinha para outras pessoas se interessarem ou até mesmo compartilhar o anúncio de adoção nas suas redes privadas. Nesta mesma tela tem a opção “Compartilhar nas redes sociais”, ao clicar vai abrir uma série de opção para você enviar o anúncio para algum contato ou grupo no WhatsApp, para compartilhar no Facebook e Instagram e até para enviar por e-mail!

Faça a sua parte na corrente do bem da appegada.