Petiscos naturais para cães e gatos: para variar e treinar! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 03/04/2020 Saúde

Petiscos naturais para cães e gatos: para variar e treinar!

Variar na alimentação dos pets é bom, principalmente nos petiscos, mas é preciso saber o que colocar no potinho.
Petiscos naturais para cães e gatos: para variar e treinar!

A moda agora é comer bem! Não em quantidade, mas em qualidade. Por isso, muitos tutores têm procurado petiscos naturais para cães e gatos. É um hábito possível, apoiado por muitos profissionais e que pode trazer vários benefícios desde que feito com todos os cuidados necessários para não desequilibrar a dieta natural dos pets. 

Gatos e cachorros possuem naturezas diferentes e cada dieta tem as suas peculiaridades. Os felinos, por exemplo, não precisam tanto de vegetais, são seres quase que totalmente carnívoros. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio e alimentos que podem ser selecionados para a rotina do pet, principalmente se você tem gatos e cachorros que convivem em casa. 

Petiscos naturais para cães e gatos


Natural não é sinônimo de saúde para os pets. É preciso ficar atento. A uva pode ser muito prejudicial para os animais por conta de suas toxinas. Mas existem muitos alimentos que podem servir de petiscos naturais para cães e gatos. Confira:

Maçã: essa pode ser uma verdadeira guloseima para os pets. Mas você precisa tirar todas as sementes e a casca, porque são perigosas para os pets. Mas a fruta em si, está liberada!

Cenoura: você pode dar a cenoura crua ou cozida. Se você optar pelo cozimento, corte em pedaços pequenos para que eles não engasguem. 

Frango cozido: este é um petisco maravilhoso para os gatos, mas os doguinhos também amam! Nada de tempero, ok? Basta cozinhar e desfiar o peito do frango. 

Abóbora cabotiá: tire a casca e faça a abóbora cozida na água ou no vapor. Ela ajuda os pets com constipação e diarréia, por conta de suas fibras. 

Se você quiser inserir frutas na alimentação do seu pet, é preciso saber exatamente quais você pode oferecer e qual a quantidade. Aqui no blog da appegada, fizemos um pequeno guia sobre as frutas possíveis e proibidas. Acesse aqui

Petiscos prontos e naturais


Se você não quiser arriscar e petiscar, saiba que existem diversos petiscos prontos em pet shops e lojas especializadas. A preocupação de inserir alimentos naturais também chegou no mercado, tem muitas opções saudáveis para comprar e fazer a alegria do seu pet! No caso de dúvidas, é sempre bom consultar um veterinário, ele pode passar uma listinha de alimentos e até indicar boas marcas para o seu animalzinho consumir sem nenhum problema.

O bom dos petiscos naturais para cães e gatos, é que é possível ensiná-los com esse “agrado”! Você pode aderir aos métodos do adestramento positivo para educar seu pet e entregar um petisco cada vez que ele obedecer. Assim você irá criar uma rotina saudável de troca e confiança.  

Está calor aí? Receitinhas de picolé caseiro para cachorros!