Pets como presente | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Carol Coleto, 08/12/2015 Dicas

Pets como presente

Animais de estimação são ótimos presentes para crianças, adultos e pessoas de idade, mas certifique-se de que o presenteado pode e quer recebê-lo
Pets como presente

O Natal está chegando e muitos já começaram a pensar com o que presentear seus entes queridos. Ao invés de perfumes, sapatos e livros, alguns optam por um presente especial e que exige muito carinho e cuidados do presenteado: um animalzinho de estimação.

Segundo o veterinário Fernando Pereira, um pet é um presente interessante tanto para crianças quanto para adultos. Eles são uma ótima companhia para pessoas de idade e contribuem para o desenvolvimento de noções de responsabilidade e respeito de crianças.

Contudo, o veterinário alerta que antes de presentear alguém com um animal de estimação, é necessário certificar-se que ele será bem vindo por quem recebe e se aquele é um momento oportuno para o presenteado ganhar um pet. “É preciso analisar questões como tamanho da casa onde a pessoa vive, o dia a dia, que tipo de animal a pessoa gosta. É preciso ser bastante racional neste momento”, explica.

Animais de estimação gostam de rotina, ou seja, é necessário estar atento aos horários da alimentação e dos passeios, e exigem atenção e cuidados dos donos tanto com consultas ao veterinário e medicação, como carinho durante o dia a dia. “É preciso ter consciência que um animal de estimação pode viver de 10 a 15 anos, a pessoa que irá recebê-lo precisa ter condições de prover uma vida de qualidade para o pet”, aconselha.

Lembre-se, o seu pet será um membro da família e trará muitas alegrias para quem o rodeia, garantir um ambiente feliz e saudável para ele é nossa responsabilidade!