Playlist para pets no Spotify: experimente! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 28/02/2020 Dicas

Playlist para pets no Spotify: experimente!

Seu gato ou cachorro é mais zen ou faz o estilo rock'n roll? Independente do jeitinho dele, tem uma lista exclusiva no streaming de música mais famoso do mundo.
Playlist para pets no Spotify: experimente!

Já pensou em montar uma playlist para pets no Spotify? Saiba que, não só é possível, como é a onda do momento! Seu gatinho ou doguinho pode ter uma lista de acordo com a personalidade dele para curtir sozinho ou com você. E o melhor: não precisa nem tentar adivinhar ou criar manualmente, é com algoritmo e tudo!

Nos últimos anos os “streamings” conquistaram usuários conectados mundo afora. É uma transmissão de mídia ou conteúdo multimídia pela internet. E este conteúdo pode ser música, vídeo, filmes e séries. Já notou quanto tempo faz desde a última vez que alguém disse: “baixei uma música”? Isso porque você pode ter acesso à milhares de músicas através de um streaming do ramo. 

O Spotify foi criado em 2008 e hoje é o serviço da área mais popular e usado no mundo. Interessantemente, eles descobriram que 74% dos tutores de animais de estimação do Reino Unido colocam música para seus pets. Sendo assim, por quê não criar uma playlist para pets no Spotify? O projeto ganhou ainda mais força porque muitos pets passam boa parte do tempo sozinhos e uma lista de músicas pode ajudar enquanto o tutor está fora trabalhando, estudando ou se divertindo. Então, saiba como criar a sua listinha!
 

Como criar uma playlist para pets no Spotify


O Spotify para pets estreou no dia 15 de janeiro e a proposta é criar um algoritmo musical a partir da personalidade e espécie do seu animalzinho. Por exemplo: para um cachorro, a lista pode ser mais animada, enquanto para um gato, a tendência é que seja mais calma.

Escolha a espécie do seu pet e vá respondendo perguntas sobre sua personalidade e comportamento. Ele é mais calmo ou mais agitado? 

Após responder estas perguntas, a plataforma vai calcular as respostas, unificando com o gosto musical do tutor, e dará uma playlist com aproximadamente 30 músicas para o seu pet curtir. O bom é que, por basear-se no que o tutor já escuta, dá para curtir a lista juntinho com o bichinho! 

Dica: dá para subir uma foto do seu pet para deixar a lista ainda mais personalizada! Acesse aqui o Spotify For Pets! É importante lembrar que só está disponível para os usuários premium da plataforma.

Gostou? Vem contar pra gente o que seu pet achou da playlist!