Smash the cake pet: aprenda a fazer um ensaio | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 17/12/2019 Novidades

Smash the cake pet: aprenda a fazer um ensaio

O ensaio fotográfico mais fofo do mundo agora com cachorros!
Smash the cake pet: aprenda a fazer um ensaio

Já falamos aqui no blog da appegada sobre como preparar uma festa de aniversário para o seu animalzinho de estimação. Mas se você está pensando em algo menor, sem deixar a data passar em branco, considere um smash the cake pet! Esse ensaio fotográfico ficou muito conhecido nos últimos anos, são bebês comemorando seu aniversário com um bolinho. Eles esmagam e fazem muita festa sozinhos com um bolo! É uma verdadeira sessão de fofura. A onda agora é fazer o mesmo ensaio com animais de estimação. Aprenda a organizar um ensaio para o seu filhote!

Smash the cake pet

Fazer um ensaio fotográfico é guardar uma lembrança para sempre. Por isso, os pets vem sendo incluídos nas selfies, nos álbuns de família e do Facebook! Se você gosta de comemorar o aniversário do seu gato ou cachorro, o smash the cake é uma opção viável, divertida e mais econômica que uma festa pet. Além disso, você vai guardar todas as recordações. Saiba o que você vai precisar para o dia: 

Pet e espaço

O aniversariante pode ser tanto um gato quanto um cachorro. Com o doguinho dá para fazer algo durante o dia, com uma paisagem verde e bonita. Já no caso dos felinos, existe a possibilidade de fuga, por isso, o ideal é que o ensaio seja em casa mesmo para que ele fique seguro e confiante. 

Decoração

Esta parte é muito importante, pois é o que vai dar o tom do seu ensaio fotográfico. Você pode fazer brincadeiras com o que o seu pet gosta, usar desenhos, itens culturais ou apenas muitas cores para deixar o ambiente divertido. 

Bolo

O bolo é o principal ponto de um smash the cake. Ele precisa ser bem colorido e bonito. Não precisa ser muito grande, já que o divertido é a interação do pet com o bolo e não o seu tamanho. No caso da versão do ensaio para animais de estimação, é preciso tomar muito cuidado com a preparação e ingredientes do bolo. Cachorros e gatos não podem comer qualquer coisa, por isso, geralmente, usa-se frutas ou petiscos. Um bolo comum pode levar a uma intoxicação alimentar e até a morte. 

Fotógrafo

Para captar toda a diversão do momento, é legal contar com um profissional que sabe conduzir um ensaio e que com certeza irá registrar tudo da melhor forma. O fotógrafo deve ter experiência no segmento para lidar com ensaios pets.

Onde encontrar um fotógrafo

Alguns fotógrafos ou estúdios já possuem todo o material de decoração e podem facilmente indicar um especialista que produz alimento para pet. O ensaio pode durar de 1 a 2 horas e é possível incluir os pais/tutores e também crianças da família para a fofura ser em dose dupla! 

No aplicativo appegada temos profissionais do ramo da fotografia registrados. Abra o app e vá em “Encontre Serviços”. Lá você pode trocar mensagens e combinar o seu smash the cake pet. Divirta-se!