Profissões para quem é apaixonado por pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 17/12/2019 Petlovers

Profissões para quem é apaixonado por pet

Os tempos mudaram e fazer o que gosta é essencial para ter uma vida equilibrada!
Profissões para quem é apaixonado por pet

Não é segredo para ninguém que os animais de estimação fazem toda diferença na vida de seus tutores. Já está mais que comprovado que eles melhoram e muito a vida de quem convive com eles! Seria ótimo trabalhar com gatinhos, doguinhos e outros animais? Pois saiba que existem diversas profissões para quem é apaixonado por pet. Cada vez mais estas carreiras conectadas com o mundo animal tem ganhado adeptos, isso porque, com o crescimento do setor, muitos pet lovers têm se encontrado pessoalmente e profissionalmente.

Conheça algumas profissões para quem é apaixonado por pet


Com o avanço da tecnologia e a vida correndo cada vez mais rápido, trabalhar com a sua verdadeira vocação faz toda diferença! A rotina fica mais leve e tudo fica mais divertido. Algumas pessoas têm deixado escritórios e empregos em que estão infelizes para investir no amor ao pet. 

Há muito tempo as profissões para quem é apaixonado por pet se resumia, quase sempre, a medicina veterinária. Com a expansão do mercado e crescimento do número de animais de estimação por casa, surgiram dezenas de outros serviços que lidam diariamente com bichinhos. Conheça algumas e encontre possibilidades de mudança:

Pet Sitter: já pensou em ser babá de pet? Geralmente, o pet sitter se desloca até a casa do cachorro ou gato para cuidar dele por um tempo quando os tutores viajam ou passam muito tempo fora de casa. Os pet lovers que tem gatinhos costumam contratar bastante o serviço, pois os gatos detestam sair de casa. 

Dog Walker: uma profissão para quem adora cachorros! Eles precisam passear e ter um tempo tranquilo fora de casa. Os passeios são essenciais para os cachorros terem uma rotina equilibrada. O profissional pode andar com apenas um cachorro ou com vários, depende da habilidade e do número de clientes!

Pet Driver: em tempos de Uber e vários outros app’s de mobilidade urbana, oferecer um serviço para transportar animais de estimação é sem dúvidas algo lucrativo. Você não precisa, necessariamente, estar cadastrado em uma rede de motorista, mas é preciso ter um carro que atenda as especificidades da corrida e ter muita responsabilidade. 

Pet Food: animal de estimação faz festa de aniversário? Sim! Além das festinhas que viraram febre, surgiram muitas padarias pets, receitas especiais e até alimentação 100% natural. Se você já gosta de cozinhar, pode se especializar na área pet. Mas atenção: não basta apenas preparar o alimento, é preciso ter conhecimento sobre o que pode ou não ser consumido pelo bichinho. 

Hotel pet: já pensou ser um anfitrião e receber gatos e cachorros na sua casa? Você pode preparar sua casa para ser um verdadeiro hotel pet! 

Outras escolhas


Além destas novas profissões, você pode escolher outras já tradicionais no mercado de trabalho. Os pet shops, por exemplo, oferecem diversas opções de trabalho. Para aprender a dar banho e fazer tosa, você precisa investir em um curso. Se você está buscando algo mais especializado, é possível ainda escolher uma graduação como medicina veterinária ou zootecnia. 

Assim que você se decidir e especializar-se, anuncie seus serviços no aplicativo appegada