Serviço de pet sitter para as férias de fim de ano | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 04/12/2019 Dicas

Serviço de pet sitter para as férias de fim de ano

Vai viajar e não sabe onde deixar seu amigo de 04 patas? Conheça o serviço de pet sitter para cães e gatos!
Serviço de pet sitter para as férias de fim de ano

As férias de fim e começo de ano estão aí batendo na porta. Quem tem animalzinho de estimação sabe bem que planejar o tão sonhado descanso dá um certo aperto no peito: onde deixar seu amigo? Se você está se programando, precisa conhecer o serviço de pet sitter e saber o que ele pode oferecer de bom para você e para o seu bichinho! Esta é uma dica preciosa para quem é #appegado!

Serviço de pet sitter no Brasil e no mundo


A tradução de pet sitter é “babá de pet”. Este movimento começou nos Estados Unidos, o que não é estranho, pois o país tem a profissão “babá” como algo muito importante na formação de uma criança. Então, por que não existir um tipo de cuidado assim para cães e gatos? Pois existe! E essa moda realmente pegou. Desde 1995 a profissão vem ganhando notoriedade e foi categorizada em 1997 como: “o ato de cuidar de um pet em seu próprio lar enquanto o seu dono está ausente”.

Trata-se de da locomoção de alguém até o próprio lar do pet para cuidar dele. Se você está planejando as férias, e é tutor de primeira viagem, pode pensar que um amigo poderia fazer isso para você. Até pode, algumas vezes dá certo, mas todos tem muitos compromissos e pode ser muito difícil encontrar datas acessíveis ou até mesmo pessoas dispostas a dedicar um tempo para o seu pet. Depois de muitas férias, os amigos podem recusar o pedido de ajuda por já ter contribuído por um tempo.

Também é preciso atentar-se que cuidar de um pet não é só dar comida e limpar a caixa de areia, é também dar atenção para o animalzinho em um momento delicado: quando ele se sente sozinho e com saudades do tutor. É por isso que o serviço de pet sitter tem sido amplamente procurado. 

Um profissional que ama o que faz


Sempre falamos aqui no blog da appegada sobre como os animais de estimação ganharam a carteirinha da família. Eles são realmente queridos e amados. É interessante notar que essa movimentação também reflete no mercado de trabalho, pois muitas pessoas têm percebido seu amor aos pets e desejado transformar isso em profissão. 

O serviço de pet sitter é muito bom para cachorros que não gostam de interação com outros animais, mas principalmente para os felinos! Os gatos são seres territorialistas e não gostam de sair de casa para disputar espaço. Pensando nisso, contratar alguém para ficar com ele em casa, e sabendo da competência do profissional no quesito cuidar, vai transformar as férias na sua viagem dos sonhos e do seu gatinho também!

Onde encontrar um pet sitter?


Os amigos sumiram e você precisa confiar seu pet a um profissional que adora cuidar? Baixe o aplicativo appegada e acesse a área de serviços, você pode filtrar e começar a trocar mensagens! Marque um encontro e troque figurinhas sobre o mundo pet, certifique-se também que seu pet goste da pessoa e boa viagem.