Laisa Oliveira, 28/11/2019
Novidades
Pet day no trabalho: confira o que você deve levar
A moda pet day chegou para ficar! Aprenda como preparar seu animal de estimação para te acompanhar no trabalho.

Às vezes dá aquele aperto para sair de casa e deixar o doguinho ou o gatinho em casa, não é mesmo? Eles são agradáveis e seria ótimo poder tê-los por perto o dia todo. Foi pensando nisso que algumas empresas decidiram fazer o pet day no trabalho, um dia em que os colaboradores pet lovers podem levar seus animaizinhos para ficar no escritório durante o expediente. Muito legal, né? Sim! Mas é algo novo e nem sempre as empresas têm um lugar adequado ou orientam corretamente seus funcionários, por isso vamos listar algumas regrinhas de boa convivência para deixar o passeio bem mais tranquilo!
Se a empresa não tiver um gramado, é importante ter o tapete para o seu doguinho fazer suas necessidades. Ah, se ele já é acostumado com o tapete, não espere que ele faça na grama, vai fazer falta!
Caso a empresa não disponibilize, é preciso levar a alimentação do pet. Se ele tiver uma dieta especial ou alguma restrição alimentar, é ainda mais importante.
Algumas empresas pedem para o tutor levar a carteira de vacinação do pet. Isso depende muito das regras estabelecidas. Mesmo que não seja o caso, atente-se para as principais vacinas dos cachorros, se ele está em dia e livre de pulgas e carrapatos. É uma conscientização que deve partir dos tutores para não transformar um dia legal em um movimento de contaminação dos dogs!
Precisa comprar comedouros e bebedouros portáteis, tapete higiênico, ração ou brinquedos legais para o seu pet day no trabalho? Acesse o Marketplace da appegada e confira os produtos e pet shops próximos de você, compre direto no app e busque na loja! É sem filas, dá até para buscar antes do trabalho. Aproveite!
Pet day no trabalho: itens básicos
Como dissemos, é bem provável que a sua empresa não tenha uma estrutura adaptada para animais de estimação. Isso não é um impedimento para o pet day no trabalho, é apenas um detalhe importante que os tutores devem levar em consideração ao reunir os itens que vão acompanhá-los nesta aventura!Leve um comedouro e bebedouro
Mesmo que a empresa disponibilize estes itens, é interessante levá-los. A troca de salivas pode levar a uma transmissão de doenças. É claro que durante o dia os cachorros vão usar o comedouro e bebedouro do outro, mas ao ter mais potes, a concentração de saliva é menor o que não gera uma aglomeração de possíveis bactérias.Cata caca
Item primordial na malinha do pet day no trabalho. Com certeza você vai precisar! Aproveite e leve também um saquinho para descartar as fezes.
Tapete higiênico
Se a empresa não tiver um gramado, é importante ter o tapete para o seu doguinho fazer suas necessidades. Ah, se ele já é acostumado com o tapete, não espere que ele faça na grama, vai fazer falta!
Ração
Caso a empresa não disponibilize, é preciso levar a alimentação do pet. Se ele tiver uma dieta especial ou alguma restrição alimentar, é ainda mais importante.
Brinquedos
É um dia diferente, mas ainda é um dia de trabalho. Leve os brinquedos preferidos do seu pet para que ele possa ficar ocupado se divertindo enquanto você garante o pagamento da próxima ração!
Dicas extras
Algumas empresas pedem para o tutor levar a carteira de vacinação do pet. Isso depende muito das regras estabelecidas. Mesmo que não seja o caso, atente-se para as principais vacinas dos cachorros, se ele está em dia e livre de pulgas e carrapatos. É uma conscientização que deve partir dos tutores para não transformar um dia legal em um movimento de contaminação dos dogs!Precisa comprar comedouros e bebedouros portáteis, tapete higiênico, ração ou brinquedos legais para o seu pet day no trabalho? Acesse o Marketplace da appegada e confira os produtos e pet shops próximos de você, compre direto no app e busque na loja! É sem filas, dá até para buscar antes do trabalho. Aproveite!
Leia também

Leishmaniose pode matar meu cachorro?
A leishmaniose é uma doença grave que pode ser fatal para cães se não for tratada adequadamente....
Laisa Oliveira, 11/09/2024

Os animais sentem que vão morrer: mito ou verdade?
Leia o que se sabe sobre o último estágio da vida de um pet
Laisa Oliveira, 13/06/2024

Castrar reduz risco de câncer em cães e gatos?
A castração é um procedimento simples e que pode ajudar a melhorar a saúde do seu pet.
Laisa Oliveira, 11/06/2024