Dicas para tirar pelos de animais das roupas e da casa | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 20/11/2019 Dicas

Dicas para tirar pelos de animais das roupas e da casa

Quem tem pet sabe que manter a casa e as roupas sem pelos é uma luta diária e nem sempre nós vencemos!
Dicas para tirar pelos de animais das roupas e da casa

Tirar pelos de animais é quase um ritual para quem tem pet, principalmente naquela época de troca de pelagem. É pelo para todo lado! Os cachorros tendem a deixar rastros pelo sofá, mas a quantidade no chão pode ser incrível. Já os gatos fazem questão de marcar sua roupa, se ela for preta, então é um verdadeiro convite para os felinos! Mas o que fazer com os pelos dos pets? Aceitá-los e a sociedade que se acostume? Nada disso. Temos algumas dicas para você vencer essa batalha.

Dicas para tirar pelos de animais das roupas

O melhor amigo de um gateiro é o rolinho adesivo. Ele é prático, pois você pode passar por toda sua roupa e ele vai girando para tirar o máximo de pelo possível. É um produto um pouco caro, mas que você pode comprar em quantidade para sair mais barato ou apenas comprar o refil. Passe antes de sair de casa e leve na bolsa. É sucesso!

Esqueceu de comprar rolinho e precisa urgentemente tirar os pelos de animais da roupa? Dá para improvisar com fita adesiva larga! Gire ela na sua mão, faça um círculo fechado e role pela roupa. Prontinho.

Como tirar pelos de animais da casa

O chão é fácil de resolver com uma bela varrida, mas o sofá costuma ser um problema já que parece incorporar o pelo do gato ou cachorro. Mas existem alguns produtos no mercado que podem ajudar:
  • Escovas removedoras de pelos: vende em supermercado e também no pet shop. Elas são práticas, mas é preciso esfregar com força.
  • Aspirador de pelos: sim, isso existe. Muitas vezes o aspirador comum não consegue absorver o pelo, por isso tem um específico e que faz este trabalho muito bem.
  • Escova de silicone: você encontra facilmente em pet shops, o grau de funcionalidade depende do material do seu estofado. 

Dica extra: se você não tiver nada disso em casa e realmente precisar tirar pelos de animais, use uma luva de silicone e passe a mão pelo móvel. A luva junta os pelos e fica mais fácil tirá-los. 

Cuidados com a pelagem do seu pet

É fundamental que você cuide dos pelos dos seu gato ou cachorro. Observe se anda caindo muito ou se é apenas uma fase. Caso você note uma perda incomum de pelos, fale imediatamente com um veterinário. A queda pode ser causada pela alimentação ou por alguma doença.

Preocupe-se em manter seu pet bem escovado. Existem boas escovas e luvas no mercado que tiram os pelos mortos de forma rápida e eficiente. Eles adoram, pois é um momento de massagem e carinho! Para quem tem gato, a escovação é ainda mais importante por evitar as temidas bolas de pelo. Com este pequeno gesto diário, você verá a quantidade de pelo desaparecer da sua casa pouco a pouco. Experimente!