acessórios tecnológicos para animais de estimação | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 13/11/2019 Novidades

Acessórios tecnológicos para animais de estimação

Conheça alguns produtos interessantes para pets disponíveis no mercado!
Acessórios tecnológicos para animais de estimação

Com o crescimento do mercado pet e o avanço da tecnologia no mundo moderno, é comum surgir acessórios tecnológicos para animais de estimação. Alguns objetos, mesmo não sendo listados como fundamentais para uma rotina de cuidados básicos, podem fazer toda diferença para a vida do pet, enquanto outros são apenas um “plus” ou até mesmo um luxo. Mas quem não gosta de mimar seu cachorrinho ou gatinho, não é mesmo? E se tiver uma graninha sobrando: por que não? 

Conheça acessórios tecnológicos para animais de estimação


Reunimos uma lista de itens tecnológicos lançados nos últimos anos que podem ajudar os tutores no dia a dia ou simplesmente fazer a diversão do pet. 

Chamada de vídeo para cães e gatos

Sabemos como uma viagem ou apenas alguns dias longe dos nossos bichinhos é de cortar o coração. Mas já imaginou poder ver seus animaizinhos quando está fora de casa? Já é possível adquirir um aparelho para fazer chamadas de vídeo! Ele fica conectado na parede e com um botão de fácil acesso. Dessa forma, é possível ligar para a residência e ver o seu pet! O botão serve para que o pet consiga fazer uma chamada para o seu celular. 

Bastão de selfie

Alguns pets ficam extremamente agitados com fotos, não podem ver uma câmera apontada para a sua carinha que já dão um jeito de se esconder. O bastão de selfie é acoplado na coleira do animal, você pode colocar uma GoPro e aproveitar para fazer vários cliques da carinha do seu pet enquanto passeia, brinca ou apenas relaxando. 

Comedouro inteligente

Esta é a solução perfeita para você que tem animais diferentes em casa que consomem quantidades e rações diferentes. Existem comedouros inteligentes que só liberam o alimento após um reconhecimento facial.

Ratinho eletrônico

Você consegue encontrar no mercado diversos ratinhos eletrônicos que funcionam como carrinhos de controle remoto. Tudo isso para fazer a felicidade dos bichanos. Mas estes brinquedos costumam ter prazos de validade. Por isso, agora existem pequenos robôs que aguentam batidas, mordidas e arranhões. 

Smartwatch

Sabe o seu relógio que controla seu sono, queima de caloria e batimento cardíaco? Existe uma espécie de smartwatch para cachorros que pode ser acoplado na coleira. Os tutores podem acessar as atividades do animal e monitorar sua saúde através de um aplicativo no celular.

Porta automática

Que tal deixar seu pet livre para ir e vir da casa para o quintal, mas com horários programados? A Go Smart Door é uma abertura inteligente na porta da residência. Ela permite que os tutores controlem a entrada e saída dos pets através do celular. 

Coleira Pegada


Perder um pet é muito difícil, principalmente quando a história não tem um final feliz. Já que estamos tratando de acessórios tecnológicos para animais de estimação, aproveitamos para falar sobre coleiras com monitoramento! É uma forma de rastrear o pet e fiscalizá-lo direto no seu celular. Com a Coleira Pegada é possível acompanhar cada passo do seu animalzinho. Cadastre-se aqui para receber mais informações.