Ter um animal de estimação melhora a vida dos tutores | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 07/11/2019 Petlovers

Ter um animal de estimação melhora a vida dos tutores

Os pets são capazes de mudar tudo, mas sempre para a melhor
Ter um animal de estimação melhora a vida dos tutores

Os lares brasileiros estão cheios de gatos e cachorros. Eles são tratados como membros da família e não é por menos: ter um animal de estimação melhora a vida dos tutores. Eles são capazes de encher uma casa de alegria, mas não é só isso! Ao adotar um companheiro, você pode, mesmo que sem querer, ajudar com a sua pressão e melhorar quadros de ansiedade e depressão.

Animal de estimação melhora a vida dos tutores

Já foi comprovado cientificamente que ter pets faz bem para o coração, pois eles ajudam a controlar a pressão arterial e a circulação sanguínea. Também podem auxiliar com o sistema imunológico e a melhorar algumas alergias.  É importante frisar que ao conviver com um gato e/ou cachorro é normal que a sua rotina mude e fique um pouco mais agitada. Sem perceber, pode ser que você passe a se sentir mais feliz, otimista e até tenha mais ânimo para realizar atividades corriqueiras. 

Segundo um levantamento do programa Bem Estar da Globo, os cachorros são grandes aliados na luta contra a depressão. Psiquiatras e veterinários pontuam que ao passar a mão em um cachorro, acontece uma mudança hormonal no corpo diminuindo o estresse e a pressão arterial. Sendo assim, a produção de serotonina (hormônio do bem-estar) aumenta e o tutor passa a sentir-se melhor e mais relaxado. Incrível, não é?

Outras formas de ajuda

A dica é procurar um pet que te auxilie naquilo que você precisa. Cada família ou pessoa tem um ritmo diferente de vida e também é importante pensar no tempo que você tem para se dedicar à esse serzinho. Todos os pets demandam responsabilidade, nunca podemos esquecer disto.

É legal pontuar que não precisa ser um gato ou um cachorro! Existem diversos animais de estimação e inúmeras pesquisas que apontam a relação de cada um com os humanos. Se você está em dúvida, é importante informar-se para saber qual pet você deseja ter por perto para amar e cuidar. 

Além da ajuda em tratamentos específicos, os pets também podem ajudar nos seguintes pontos:

Comunicação;
Humor;
Autoestima.

Pet por amor

Ter um animal de estimação melhora a vida dos tutores nas mais diversas áreas. Mas, sem dúvidas, ter um serzinho que te ama sem pedir nada em troca é a melhor parte da experiência e é muito gratificante. Eles são iluminados e enchem um lar de alegria. Nada como chegar em casa e ter um pet te esperando na porta muito feliz somente por te ver. É uma dádiva poder ter a chance de ajudar um bichinho e aceitar ser ajudado. Uma troca que não tem preço!

Você também notou algumas mudanças no seu lar desde que começou a conviver com um pet? Adoraríamos conhecer um pouquinho da sua história. Você pode comentar aqui no blog, nas nossas redes sociais ou baixar o app da appegada e postar uma foto da sua inspiração diária!