Número de gatos no Brasil deve aumentar consideravelmente | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 04/11/2019 Notícias

Número de gatos no Brasil deve aumentar consideravelmente

Os felinos conquistaram pouco a pouco seu espaço nos lares brasileiros
Número de gatos no Brasil deve aumentar consideravelmente

Aquele papo de que gato não gosta do tutor, mas sim da casa, não cola mais! Tanto que o número de gatos no Brasil e nos lares só tende a aumentar. Eles foram conquistando seu espaço aos poucos e é quase impossível não se apaixonar após a experiência de conviver com um deles. Os gatos são diferentes dos outros pets e sabem ter um jogo de aproximação único! 

É comum ouvir que: eu não adotei, ele que me adotou. Logo no primeiro encontro já é visível o poder da personalidade dos gatos. No fundo, é como diz a canção do compositor Chico Buarque: “Nós, gatos, já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres. Senhor, senhora ou senhorio; Felino, não reconhecerás”. Apesar de toda esta pose, é claro que eles não dispensam o conforto do lar, não é mesmo? Então, eles se transformaram, ao longo dos anos, em excelentes companheiros para todos os momentos. 

Número de gatos no Brasil

Segundo o IBGE, a população atual de gatos no país é de 22 milhões. Entretanto, esse cenário está prestes a mudar radicalmente. A expectativa é que ultrapasse 30 milhões até 2022. Tudo isso é fruto da aceitação dos lares brasileiros. Os cachorros seguem dominando o coração dos brazucas, principalmente os vira-latas, mas os gatinhos estão chegando lá! E não precisa ser necessariamente sozinhos: é comum ter gato e cachorro no mesmo lar, convivendo de maneira muito saudável. 

Este número não é importante apenas para os pet lovers, que com certeza vão adorar saber que o número de adoção tende a aumentar, mas também para agitar o mercado. A CVA Solutions fez uma pesquisa que apontou que os tutores de gatos chegam a gastar R$200 mensais para cuidar dos felinos. 

Os gatos têm gostos peculiares? 

Não que seja isso, mas eles costumam ter um paladar diferente dos cachorros. Alguns gatos enjoam facilmente das rações secas, eles não tomam tanta água e são apreciadores dos alimentos molhados. Também tem os petiscos que ajudam com as bolas de pelos, formadas pelo banho de gato. 

Os famosos sachês, apesar de mais caros que uma boa linha de entrada de ração seca, não são um “luxo”. Eles podem ajudar no trato urinário do gato e repor a água que o corpo precisa. A alimentação do felino pode ser exclusivamente de ração molhada ou simplesmente combinada com a seca. 

Mais gatos, por favor!

Os gateiros são defensores da ideia de ter mais gatos nas casas há muito tempo. Na internet, eles são os queridinhos por seus vídeos fazendo fofuras, esquisitices ou apenas sendo como são: deslumbrantes! Outro ponto que ajuda com o aumento do número de gatos no Brasil é o fato de todos serem incrivelmente lindos. Não importa se são de raça, misturados ou apenas vira-latas! Eles são sedutores e sempre mantém uma pose que hipnotiza. Junte sua aparência com uma personalidade única e é impossível não querer ter pelo menos um em casa. 

Adote! Entre no app da appegada e encontre o gatinho perfeito para você.