Receitas de picolé para cachorro: é caseiro! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 25/10/2019 Dicas

Receitas de picolé para cachorro: é caseiro!

Vamos refrescar nossos pets? Aprenda duas receitas fáceis para enganar o calor e melhorar o dia do seu dog.
Receitas de picolé para cachorro: é caseiro!


Está calor? Em boa parte do país! O verão nem chegou ainda, mas a primavera já está dando uma prévia do que virá. Nós da appegada, como bons pet lovers que somos, já notamos o quanto os dias quentes tem atingido os pets. Sendo assim, vamos passar algumas receitas de picolé para cachorro. É caseiro e saudável, mas lembrem-se: nada em excesso faz bem! E também é muito importante seguir a receita e não trocar os ingredientes.

Tenha sempre em mente que algumas coisas que comemos não fazem bem para o organismo dos animais de estimação. Por tanto, não ofereça massas e picolés comuns, eles podem conter um alto nível de açúcar e ingredientes que podem ser fatais para os pets. 

Antes de se aventurar nos picolés e petiscos naturais, é essencial saber o que seu cachorro pode ou não comer. Mesmo sendo natural, nem toda fruta ou legume faz bem. Se você estiver em dúvida, separe um tempinho para ler este artigo sobre frutas para gatos e cachorros

Receitas de picolé para cachorro


A primeira receita é do blog da Ana Maria Braga, apresentadora da rede Globo.

Você vai precisar de:

- Fruta (sugestão: melão, manga e/ou  melancia) sem caroço; 
- Água ou água de coco.

Modo de Preparo:


Em um liquidificador, despeje cubinhos da fruta escolhida já sem sementes ou caroços e bata até obter uma consistência homogênea (adicione água ou água de coco se necessário).
Despeje o conteúdo nas forminhas caseiras. Você pode usar um copo americano de plástico ou forminhas de gelo. Depois leve ao freezer até congelar.

A segunda receita é da gelateria Le Botteghe Di Leonardo! Eles começaram a fazer sorvetes balanceados e especialmente para os pets que acompanham seus tutores! Olha essa receita que a casa concedeu para a Vogue:
Ingredientes
  • 200g de iogurte sem lactose e sem açúcar;
  • 200g de fruta ou legume - a dica é usar manga ou cenoura. No caso de frutas mais “líquidas”, como pêra ou maçã, aumente a quantidade de fruta ou diminua a de iogurte. Atenção: há frutas que podem ser prejudiciais para os pets, como laranja, abacaxi e uva. Em caso de dúvidas, consulte um veterinário
  • 5g de mel;
  •  Ossinhos tipo palito.

Modo de preparo:

  • Higienize e corte a fruta/legume;
  • Bata no liquidificador a fruta/legume junto com o iogurte e o mel;
  • Coloque a mistura em formas de sorvete (se você não tiver esta forma especial, pode usar copos descartáveis, assim como na receita da Ana Maria Braga);
  • No lugar do palito de madeira, use um ossinho;
  • Leve para congelar no freezer.

Antes de servir, deixe em temperatura ambiente por 2 minutos.

Vale lembrar que são receitas de picolé para cachorro, os gatos têm muitas restrições com frutas e existem outras maneiras de aliviar o calor dos bichanos.

Gostou das receitas? Não deixe de postar uma foto do seu pet se deliciando com um picolé no aplicativo appegada! Caso você também tenha uma receita caseira do seu veterinário, não deixe de comentar!