Espaço pet em condomínios já é uma tendência! | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 24/09/2019 Novidades

Espaço pet em condomínios já é uma tendência!

Pet play, pet garden e pet care estão fazendo a cabeça dos pet lovers e mudando a forma de comprar apartamento.
Espaço pet em condomínios já é uma tendência!

Quem assistiu ao filme ‘Marley e Eu’ lembra bem da pergunta: você quer ter um filho ou um cachorro? Os personagens acabam optando pelos dois, mas existem casais que decidem exclusivamente pela adoção de animais de estimação. É um comportamento comum nos dias de hoje e esta mudança de cenário tem refletido em várias áreas. Hoje vamos falar do espaço pet em condomínios! Sim, a ideia já saiu do papel e está virando tendência. Não significa que casais estão optando só por terem animais de estimação, mas que também entendem e criam os pets como se fossem filhos.

Espaço pet em condomínios: por que não?

Os espaços infantis já fazem parte da propaganda de muitas construtoras e incorporadoras. Assim como área de lazer e salão de festas, o espaço infantil é quase que uma regra quando se fala em um condomínio de qualidade para uma família. Partindo deste viés de gerar qualidade de vida para a família, surgiu o espaço pet em condomínios
Os animais de estimação fazem parte da família e mesmo aqueles que não os tratam como filhos, também tendem a manter o respeito e cuidado como se fosse um membro. Esta mudança de atitude afeta diversas áreas e acabam influenciando todo cenário econômico de um país. O Brasil, por exemplo, pode ser considerado um país super pet lover, pois tem uma das maiores populações de animais de estimação do mundo. Em resposta a isso, a economia cresceu: em 2019 alcançamos o posto de 2º maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. É importante frisar que este é um setor sem crise, pois tem um público fiel e vive se reinventando. Sendo assim, é claro que as construtoras ficaram de olho! Mas isso é muito bom, pois reestruturaram o conceito de família para levar qualidade de vida aos seus clientes. 

A importância de um pet play

Um espaço pet em condomínios pode ser muito positivo! Quem tem animais de estimação sabe o quanto é importante separar um tempo do dia para brincadeiras e passeios. É uma rotina essencial para os pets. Ter um espaço que oferece isso no próprio condomínio é excelente, pois poupa tempo e, assim como o espaço infantil, oferece atividades que dificilmente você teria em casa.
Muitas pessoas preferem morar em apartamentos e é muito difícil abrir mão de ter um animalzinho. Aqui mesmo já falamos sobre como ter um cachorro em apartamento! Mas essa escolha vem com uma certa responsabilidade já que os doguinhos não tem como correr, isso implica em ter que descer para passear e brincar. 
A ideia dos condomínios é sempre facilitar para a família e pensar nos pets é uma forma de compreender a rotina dos moradores. Muitas famílias têm cachorros, gatos e crianças, os espaços de entretenimento podem ser próximos para que o adulto consiga supervisionar. 
Geralmente, o pet play tem muitos obstáculos e desafios para a alegria do pet e para fazê-lo gastar muita energia correndo e brincando. Durante este tempo os adultos podem começar a se relacionar e formar uma verdadeira comunidade. Fora que o risco do seu vizinho ficar chateado porque seu cachorro entediado está fazendo barulho é quase zero. Só vantagens!