Aplicativo appegada | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 13/08/2019 Notícias

App appegada cresce e alcança mais de 2 mil cidades no país

A empresa se aproximou de importantes nomes que elevaram seu valuation atual
App appegada cresce e alcança mais de 2 mil cidades no país

A appegada é uma empresa de tecnologia que tem evoluído rapidamente no mercado pet do Brasil. Em 2019 a empresa está negociando parcerias comerciais com indústrias, distribuidoras e redes do ramo. Recentemente, a appegada assinou um contrato com a Nikko Distribuidora, empresa de Curitiba que deve levar o aplicativo para mais de 3 mil estabelecimentos. 


O aplicativo foi lançado em 25 de outubro de 2018, com diversas funcionalidades que favorecem os usuários que têm animais de estimação, lojistas, profissionais liberais do mundo pet e empresas do ramo. Para os estabelecimentos, a ideia é auxiliar o lojista a alavancar suas vendas no próprio bairro, podendo usar o aplicativo como uma forma de fortalecer seu relacionamento com clientes locais e concorrer com grandes empresas do mundo pet. 


Além do sócio fundador, Paulo Henrique Ferreira, o app conta com investidores como a SIRI Participações, de Santa Cataria, e Evandro Bazan, sócio da JMB Advisors que assessorou a operação envolvendo a Venco Saúde Animal e Dechra. A operação entre Venco e Dechra foi de R$ 185 milhões e demonstra o crescimento do mercado brasileiro e atratividade de capital estrangeiro para o setor. 

 

Aplicativo appegada 

A appegada dispõe de uma rede social exclusiva para tutores de pet, um marketplace com produtos e serviços do mundo animal, uma ferramenta de busca por pet shops próximos, pets para adoção, encontrados e perdidos. Tudo isso funciona de forma geolocalizada, ou seja: os serviços e estabelecimentos são listados de acordo com a região do usuário. Na parte de cadastro de pet encontrado, perdido ou para adoção, a geolocalização é ainda mais importante: todos que estiverem no raio onde um pet foi cadastrado irão receber um alerta. Uma solução completa que visa aproximar pessoas que tem pet e movimentar o mercado. 


Desde a data de lançamento, o aplicativo tem sido constantemente atualizado com melhorias. Com uma comunicação ímpar, a appegada tem conquistado usuários no Brasil todo. São pessoas que usufruem de uma rede social exclusiva e também buscam serviços. A expectativa é que o aplicativo alcance 75 mil usuários até o fim de 2019. Veja o mapa atual de usuários da appegada no Brasil: 

 

Nossa história

A appegada é um aplicativo completo para quem ama e tem animais de estimação. Antes de tornar-se um app com diversas ferramentas, a ideia pairava apenas na cabeça do sócio fundador, Paulo Henrique Ferreira. Ele perdeu um gato em 2014 e pensou que poderia existir uma forma de alertar eletronicamente as pessoas em sua região, não existia, então, decidiu criar.


Paulo Henrique já atua no mundo tecnológico há 25 anos. É proprietário da agência digital Clickweb, fundada em Londrina - PR, e já administrou projetos de tecnologia e comunicação para mais de 700 empresas. Também é sócio de outras empresas do ramo digital. 


Antes de ser um projeto em potencial, a appegada era uma ideia e, o primeiro passo para torná-la realidade, foi o lançamento de um blog com o nome Cuidados Com Seu Pet. O blog iniciou suas atividades em setembro de 2015 e, de lá para cá, alcançou milhares de leitores no Brasil inteiro. Hoje o blog é responsável por elaborar conteúdos exclusivos para os usuários da appegada. 

 

Passos futuros

O Sebrae Paraná, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, divulgou um mapeamento sobre as startups paranaenses de 2019. Trata-se de um estudo sobre a nova economia do Paraná. A appegada foi classificada como uma descoberta do setor de PetTech. 


Após a entrada dos demais sócios, o projeto appegada decolou e foi ativado em algumas praças. Hoje o aplicativo está em quase todos os estados do país e, com os aportes, o valuation da empresa foi elevado para um patamar milionário. Em paralelo aos negócios já fechados, a appegada está em contato com fundos e parceiros estratégicos no Brasil e nos Estados Unidos para expandir sua base, levando, assim, o aplicativo para milhares de apaixonados por pets dentro e fora do país.
 

Você já conhece a appegada? Baixe agora pela App Store ou pela Google Play.

Quer cadastrar o seu estabelecimento e tornar-se um parceiro? Acesse nosso site e complete seu cadastro.