Tosa higiênica em gatos | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 14/02/2019 Dicas

Tosa higiênica em gatos: os peludos precisam!

Assim como os cachorros, alguns gatos também precisam passar por este procedimento
Tosa higiênica em gatos: os peludos precisam!

Banho e tosa são procedimentos corriqueiros dos Pet Shops. Geralmente, toda propaganda é voltada para cachorros, mas gatos também podem ser atendidos. Muito além de ficar cheiroso e com os pelos baixos, a tosa é importante em diferentes aspectos. A tosa higiênica em gatos, por exemplo, pode ajudar o felino a não sofrer com bolas de pelos! Saiba mais sobre este procedimento e qual Pet Shop procurar.
Animais de pelos longos ou algumas raças específicas precisam de um cuidado maior. A tosa é uma solução para aqueles dias quentes, para proporcionar mais conforto e prevenir o pet de fungos e bactérias. Estes são parâmetros que independem se você tem um gato ou cachorro. Também é preciso quebrar o mito que só animais de raça precisam deste tipo de cuidado. Tudo depende do tamanho do pelo do seu pet, se eles soltam muitos pelos e se isso tem atrapalhado sua qualidade de vida.

Tosa higiênica em gatos

A tosa higiênica em gatos serve para acabar com os nós nos pelos, reduzir a queda e melhorar os sintomas de bolas de pelo no organismo. O que poucos tutores sabem é que a tosa também precisa ser feita nas patas para diminuir o risco de acidentes por escorregão, retirar impurezas dos pelos, diminuir as chances de algumas doenças e o mais importante: se o gato tem uma pelagem longa, provavelmente ficam resquícios de xixi ou cocô no pelo e somente a tosa higiênica para resolver este problema.
Na hora de escolher o Pet Shop certifique-se que a loja tenha alguém especializado para atender felinos. Diferente dos cachorros, pode ser muito complicado dar banho e tosar um gato. Por isso, comece a acostumar o gato com essa atividade o quanto antes! Também é importante que você já conheça o local, tenha indicações e se sinta confortável em confiar seu pet aos cuidados do estabelecimento.

Como ajudar no processo de tosa de um gato:
- Deixe seu gato calmo;
- Ajude-o a interagir com a pessoa que irá fazer o trabalho;
- Dê tempo para ele conhecer o território;
- Faça carinho para que ele se sinta mais confortável.
Uma dica muito importante: não tente tosar seu gato em casa. Se dar remédio para um felino é uma missão quase impossível, imagine uma tosa! É uma atividade difícil e que requer experiência, conhecimento e muito cuidado. Além disso, os Pet Shops têm os materiais corretos para a prática. Qualquer movimento errado pode machucar o seu animal de estimação. Profissionais já conseguem prever as ações dos gatos e como agir na situação.

Para encontrar serviços para o seu felino, baixo o aplicativo appegada!