Creche para cachorros | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 21/01/2019 Dicas

Creche para cachorros é uma opção para tutores ocupados

A creche pode ajudar na socialização do pet, adestramento e a construir uma saúde mental positiva.
Creche para cachorros é uma opção para tutores ocupados

Muitas vezes adotamos um pet na euforia e não pensamos muito na nossa rotina ou na qualidade de vida que um animal de estimação precisa. Na correria do dia a dia, é comum esquecermos que um pet precisa de atenção e gastar suas energias - principalmente os filhotes. É neste contexto que uma creche para cachorros pode ajudar. Se você tem um dog cheio de energia ou carente, esta dica é para você!
Principalmente em cidades grandes, ter um animal de estimação pode acrescentar mais tarefas em um dia comum. A falta de tempo ou cansaço não pode ser uma desculpa para não brincar com um cachorro, eles precisam extravasar e se sentir queridos pelos tutores. O mercado pet expandiu e o dono não precisa mais se sentir culpado pela falta de tempo!
 

Creche para cachorros

Existem cachorros com diferentes personalidades, alguns mais ativos, mais brincalhões, mais espertos ou aqueles que realmente precisam de uma companhia. Uma creche tem espaço para todo tipo de cãozinho. A ideia é facilitar a rotina dos tutores, melhorar o comportamento do pet, diminuir a solidão canina nas grandes cidades e, claro, trazer muita diversão!
Geralmente, as creches tendem a estimular os instintos caninos. As brincadeiras são pensadas para fazer o pet farejar, caçar, superar desafios, sentir novos cheiros e conviver em grupo. Além disso, este espaço pode oferecer outros benefícios para o seu amigo de quatro patas:

- Aprender a obedecer;
- Dividir brinquedos;
- Conviver com pessoas e pets diferentes;
- Saúde mental positiva;
- Estímulo de comportamento positivo.

Existem diferentes tipos de creche para cachorros, desde as mais simples até opções luxuosas. Você pode optar por um plano que cabe no seu bolso, seja ele diário, semanal ou mensal. Algumas oferecem outros serviços, como:

- Adestramento;
- Acompanhamento veterinário;
- Controle de pulgas e/ou carrapatos;
- Massagem;
- Fisioterapia;
- Acupuntura. 

Algumas empresas também oferecem o famoso hotel pet. Se você precisar viajar e não tiver onde e nem com quem deixar seu cachorro, a opção mais viável para eles é o hotelzinho. Melhor ainda se eles já conhecerem o espaço! Além disso, os tutores podem receber um desconto por já serem clientes!
 

Possibilidades e vantagens

Sem dúvidas, a maior vantagem de uma creche é a socialização com outros pets. É essencial para os cachorros receber atenção e eles adoram brincar com outros animais. Com certeza eles irão se divertir em um futebol para pet e até curtir uma soneca com seus amigos. A interação que acontece no Day Care é importante para os animais.
Falando nas possibilidades de empresas que oferecem este serviço, como saber qual a melhor? Quando se trata dos nossos peludos, precisamos confiar muito para deixá-los sob os cuidados de outra pessoa. Então, busque referências, conheça o lugar antes, verifique as redes sociais, leia as avaliações e se for uma indicação de alguém próximo, melhor ainda! Algumas creches contam com câmeras de segurança que podem transmitir as imagens direto para o celular do tutor. Muito moderno, não é mesmo? Mesmo que não tenha essa tecnologia, a maioria envia fotos, vídeos e buscam ficar conectados com os clientes.