Como organizar uma festa para pet | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 12/12/2018 Dicas

Como organizar uma festa para pet e fazer a diversão da bicharada

Gatos e cachorros também podem comemorar mais um ano de vida!
Como organizar uma festa para pet e fazer a diversão da bicharada

Seu cachorro ou gato vai fazer aniversário? Já pensou em uma festa para pet? É a nova tendência do mercado! Mais uma forma dos tutores demonstrarem seu amor e admiração por seus peludinhos. Saiba mais sobre essa “brincadeira” que virou coisa séria.
 
Que os pets já fazem parte da família todo mundo sabe! O comportamento dos donos vem mudando ao longo dos anos e dando espaço para novas tecnologias e mercados que envolvem o ecossistema de animais de estimação. Com a expansão do consumo, o mercado de luxo também vem despontando na área.
 
Se antes imaginar uma festa para um gato ou cachorro era coisa de outro mundo, hoje é perfeitamente aceito e até mesmo corriqueiro! Apesar de ser categorizado como uma tendência, algumas socialites já faziam isso no começo dos anos 2000. Atualmente, a ideia se espalhou para todos os tipos de lares.
 

O que tem em uma festa para pet?

Este tipo de “evento” reúne os mais variados profissionais e acaba movimentando outros serviços do mesmo setor. Uma festa para pet pode ter:
 
- Fotógrafo Pet;
- Buffet Pet;
- Pet Cerimonialista;
- Pet shop – porque a estrela do dia pode precisar de um banho ou roupa nova, não é mesmo?
 
A decoração pode ser feita com o tema gato ou cachorro e até com as fotos do animalzinho. A essência é a mesma das festas para crianças, pode ter um painel, uma mesa enfeitada, muitos balões, muita cor e lembrancinhas.
 
Os convidados são uma parte importante da festa. É uma oportunidade para rever amigos e familiares. Claro que também pode ter convidados de 4 patas, desde que eles sejam amigáveis com o aniversariante e tenha um comportamento educado.
 
Os serviços de Buffets Pet oferecem uma variedade de comidas especiais para gatos e cachorros. A comida deve ser feita com muito cuidado já que existem vários ingredientes contraindicados para o organismo dos pets. Existem opções para todos os bolsos e a variedade é grande: cupcakes, drinks, biscoitos e frutas.
 
Toda festa precisa de um bolo e a dos pets não é diferente! Os bolos podem ser feitos com produtos enlatados para animais, mas as padarias especializadas costumam fazer com produtos frescos e que se encaixam na alimentação do pet.
 

Para todos os animais

A festa não pode ser longa para não estressar os animais e a música deve ser suave. Se o mercado luxuoso é caro demais para você, saiba que existem diferente preços e estilos de festas. O importante é não deixar a data passar em branco, nem que seja para cantar parabéns com um sachê!